• Click aqui

    Município espera arrecadar cerca de R$ 20 milhões com a aprovação de Regime Especial de Renegociação de Débitos.



    O prefeito Dr. Adriano Moreno acaba de sancionar a Lei nº 3.035/2019 que institui o Programa de Refinanciamento. A publicação oficial foi feita nesta terça-feira (28). Antes, o texto de autoria do Poder Executivo havia tramitado nas comissões da Câmara Municipal e aprovado por unanimidade em plenário. A Secretaria de Fazenda estima que Cabo Frio possa arrecadar, inicialmente, em torno de R$ 20 milhões a partir da implantação do Regime Especial de Parcelamento de Débitos (RESP-DEB).

    Pela nova legislação, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, mesmo as que se estiverem em recuperação judicial, podem aderir ao refinanciamento até o próximo dia 30 de agosto. A adesão abrangerá os débitos indicados pelo devedor, na condição de contribuinte ou responsável.

    O Regime Especial de Parcelamento de Débitos inclui os débitos de natureza tributária e não-tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2018, inclusive os parcelamentos anteriores rescindidos ou ativos ou em discussão administrativa ou judicial. Dívidas relativas aos lançamentos de ofício efetuados após a publicação desta Lei podem ser incluídas, desde que o requerimento seja efetuado dentro do prazo de adesão.

    O município vai oferecer sete diferentes modalidades de refinanciamento, que vão da anistia total de juros e multas, no caso de pagamento do débito à vista, ao parcelamento em até 120 meses (dez anos), com descontos e condições variáveis de juros e multas, dependendo do plano a que o contribuinte em débito aderiu. Também estão previstas as formas de quitação de parcelas por meio de precatórios vencidos e não pagos pelo município e dação em pagamento de bem imóvel, dentro das condições estabelecidas nesta Lei.

    Na prática, a implantação do Regime Especial de Parcelamento de Débitos permitirá não apenas o aumento das receitas de forma direta, mas também a composição de débitos com credores que ao mesmo tempo são devedores da Prefeitura. Além disso, a reorganização fiscal e financeira permitirá que Cabo Frio pleiteie a inclusão do município ao Plano Mansueto, do Governo Federal, de ajuda aos Estados e municípios que se comprometerem com o equilíbrio fiscal.

    Os interessados em aderir ao programa já podem ir até a sede da Secretaria de Fazenda, que fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro. É preciso levar a documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência); do imóvel (escritura ou documento de compra e venda) ou da empresa em questão, dependendo do que se refere à dívida. Terceiros podem fazer a adesão, desde que nomeados por procuração.

    7 comentários:

    1. O prefeito omisso quer mais 20 milhões .ao qual esse dinheiro vai pra fazenda e o secretário Cat rouba tudo.resumindo prefeito mais safado que todos os prefeitos já foram .

      ResponderExcluir
    2. Sem vergonha
      Omisso esse prefeito . política de cabo frio é uma fábrica escolar de ladrão !!!! Na prefeitura o líder mestre esplinter dos tartarugas ninjas Adriano .na câmara municipal o holdem Robin , Aquiles Barreto que rouba dos pobres e divide com os ricos!!! Se liguem tá chegando a eleição e os ladrões já fazem planos para voltar!! Kkkkk vão tudo se fuder .fora Adriano !!! E salve sub Bernardo

      ResponderExcluir
    3. Aproveita essa grana e concerta o passeio central da Avenida Lecy Gomes da Costa em São Cristóvão. Cheio de buracos e afundamento.
      Cabo Frio virou um “ favelão”!

      ResponderExcluir
    4. Engraçado o dinheiro dos royalties está sendo utilizado aonde? A federal deveria prender todo mundo , pois há uma roubalheira generalizada na prefeitura.

      ResponderExcluir
    5. Vou falar com o Bolsonaro para dar mais atenção em cabo frio.. dinheiro que recebe para utilizar em outras formas.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia