Parte do grupo que realizou a campanha .
No feriado de Corpus Christis um grupo de amigos se reuniu na Praia do Siqueira em Cabo Frio para chamar a atenção da situação da poluição da lagoa. Os amigos realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar as famílias dos pescadores locais que passam por necessidade . "Há mais de 9 meses que os pescadores não conseguem retirar da lagoa 1 kg de camarão.
Um dia isso aqui era o local onde você pegava tainha com a mão, a gente brincava o dia todo e agora a situação com esta poluição vem se tornando cada vez mais difícil, com isso o pescador artesanal vem passando necessidade e por isso iniciamos esta campanha." Declarou Valério um dos organizadores da ação de solidariedade .
Durante todo o dia moradores, amigos e parceiros passavam no local, deixavam a sua doação como por exemplo o Seu Alberto de 84 anos que fez questão de participar. "Eu gostaria de fazer mais e conheço as dificuldades que estão vivendo." Declarou emocionado.
No total foram formadas 44 cestas básicas que atenderão as famílias locais.
Até entendo que o aumento da poluição está contribuindo para a mortandade de peixes e camarões. Isso é notório sim. Mas queria chamar a atenção também sobre a pesca no período do defeso. Muitos pescadores não respeitam!!! Como será possível a procriação do camarão, por exemplo ?! Vejo muita gente pescando no defeso, anunciando o pescado em redes sociais... nossa, é um crime !! Muitos deles deveriam ter a consciência de não pescarem nesse período, né ?! Fica aí o meu desabafo como morador.
ResponderExcluir