• LUTO NO JORNALISMO - Dono do Portal LEI SECA MARICA é morto nesta terça feira (18). É o segundo jornalista morto em um mês, em Maricá.

    Romário Barros é o segundo jornalista morto em menos de um mês na cidade de Maricá.


    Divisão de Homicídios (DH) investiga a morte do jornalista Romário Barros, morto dentro do próprio carro na noite desta terça-feira (18), em Araçatiba, Maricá. Segundo informações preliminares, quatro tiros atingiram a vitima.

    Dono do portal Lei Seca Maricá, Romário foi morto a tiros na Rua Álvares de Castro. A polícia ainda não sabe se ele reagiu a um assalto. Nenhum pertence da vítima foi levado.

    A Prefeitura de Maricá divulgou nota sobre o caso:

    ‘A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão. Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.’

    O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

    “É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família”, afirmou.

    As equipes da Polícia Civil buscam imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas para poder ajudar na investigação.

    Em maio, Robson Giorno, jornalista proprietário do jornal O Maricá, também foi morto a tiros. A Associação dos Jornalistas cobrou ações efetivas por parte da polícia.

    Fonte : Gnews.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook