• Click aqui

    Curso de “Educação do Campo” promove plantio de mudas em unidades escolares.



    Os alunos das escolas municipais aldeenses do campo estão realizando as atividades de plantio de mudas de árvores, como parte do exercício da capacitação “Educação do Campo”, destinado aos profissionais atuantes da rede de ensino. As mudas estão sendo plantadas na E. M. Rubem Arruda Câmara e E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo, ambas no Morro do Milagre; E. M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação; E. Mz. Retiro, no bairro do mesmo nome; E. Mz. Elízio da Costa Moreira, em Três Vendas; e E. Mz. Capitão Costa, na Cruz.




    No último encontro da formação “Educação do Campo”, os professores receberam mudas de plantas frutíferas e ornamentais, entre ipês e castanheiras, por iniciativa do projeto “Arvorecer”, promovido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda em conjunto com a iniciativa privada e sociedade civil organizada. Criado no início do ano, o projeto tem como objetivo promover o plantio de mudas de árvores em áreas públicas do município, visando o bem-estar da população, o aumento das áreas de sombreamento, a regulação do clima e a melhoria da qualidade de vida na cidade. 




    Tutor da capacitação, o professor Ubirajara Ramos falou sobre a ação. “A plantação de árvore na escola é uma parceria do projeto Arvorecer com o curso de Educação do Campo, fazendo a parte prática da formação. Cada professor recebeu, no primeiro encontro, uma muda de planta e precisa plantá-la com os seus alunos nas respectivas escolas de atuação”, explicou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia