• Click aqui

    Alunos do bairro Poço Fundo participam de passeata ecológica na Praia do Sol.




    Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira (05), 30 alunos do 5º ano da Escola M. Flonete Alexandrino da Silva, localizada no bairro Poço Fundo, participaram de uma passeata ecológica na Praia do Sol. A ação fez parte de um projeto desenvolvido pela professora da unidade escolar, Celiny Travassos, sobre a preservação da natureza. A equipe da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, representada por Daiana Cabral e Maxciara Falcão, e a coordenadora de Educação Preventiva, Adriana Vieira, estiveram presentes durante a ação.

    O objetivo do passeio foi conscientizar os moradores de São Pedro da Aldeia sobre a importância da preservação do meio ambiente e da lagoa. Na ocasião, os estudantes levaram cartazes de conscientização e recolheram lixos que encontravam durante o percurso na Lagoa.
    A professora Celiny Travassos falou sobre a iniciativa. “Quando recebemos o convite para fazer a passeata ecológica na Praia do Sol, os alunos toparam e começamos a trabalhar temas para esse momento. A caminhada foi uma forma de conscientizar a população, além de fazer com que os estudantes tenham esse olhar de não jogar lixo na lagoa”, explicou.
    As representantes da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento promoveram um bate-papo com os estudantes sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. “Reafirmamos a importância dessas pequenas ações para conscientizar cada pessoa, principalmente as crianças que são o futuro, de que a preservação depende de nós, das ações individuais e coletivas”, destacou a fiscal de Meio Ambiente, Daiana Cabral.
    A estudante Sara Cristina Carlos, de 11 anos, disse que essa ação é muito importante. “Temos que mudar o nosso planeta, se deixarmos na mão de outras pessoas, não vai haver diferença. Temos que ajudar a preservar o Meio Ambiente”, comentou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia