• Click aqui

    Agência leva turistas para conhecer as belezas do Peró, em Cabo Frio.




    Um city tour diferente. Natural de Córdoba, na Argentina, Valéria Rivolta, se instalou em Búzios e decidiu sair do trivial nos passeios turísticos oferecidos a argentinos, chilenos, peruanos e uruguaios que visitam a Região dos Lagos. Com ajuda dos irmãos Cristian e Jéssica, está levando os turistas para conhecer as belezas naturais do Peró. E eles estão adorando, garante a argentina, que tem mais de sete mil seguidores nas redes sociais.

    -- Eu me apaixonei por Cabo Frio. Ao criar a Agência Tropicália, percorri vários locais com os irmãos para traçar um roteiro diferente do habitual para os turistas que contratam nossos serviços e não gostam de locais tumultuados. Optamos por um city tour com foco no meio ambiente e na história dos lugares – explicou Valéria.

    A Tropicália leva os turistas para o passeio de uma hora na Ilha do Japonês. Depois seguem para o Peró, onde conhecem o trecho certificado da Bandeira Azul e depois seguem para uma trilha no Morro do Vigia. Por fim, Praia das Conchas e volta para Búzios. Valéria conta o que os turistas mais curtem:

    -- Eles acham o máximo a travessia a pé até a Ilha do Japonês e o visual do alto do Morro do Vigia, sem contar a beleza da praia do Peró. Sempre peço para eles levarem água, boné, calçarem tênis e levarem um saquinho para não deixar lixo na praia. Temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente e passamos isso para nossos visitantes.

    Com 33 anos de idade e casada com um brasileiro, Valéria Rivolta está totalmente integrada na Região dos Lagos. A mãe, Monica Molina, bióloga, ainda leciona em Córdoba, mas sempre que pode dá uma esticada ao Brasil para ver os filhos. Monica é Amiga do Peró:

    -- Hoje a Praia do Peró é minha preferida. É a mais bonita da região. Os turistas também curtem muito o ambiente e as histórias da Cabana do Pescador.

    Segundo a agente de viagens, os turistas do Mercosul ainda têm poucas informações sobre Cabo Frio, apesar do trabalho que o Convention Bureau começou a fazer na Argentina e no Chile.

    -- Sinto falta de divulgação para atrair o turismo estrangeiro. Não tem divulgação. Os estrangeiros pouco conhecem Cabo Frio e acham que a cidade é um bairro de Búzios, quando na verdade Búzios foi um bairro de Cabo Frio.



    Na próxima temporada, Valéria pretende fazer novo roteiro no Peró. Sonha em oferecer aos turistas um almoço típico brasileiro. Já está em busca do local.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia