• Click aqui

    Vereador entra com pedido de Impeachment contra o prefeito Adriano Moreno. Câmara vai analisar.

    Em uma entrevista a Rádio Cabo Frio FM, o vereador Rafael Pessanha declarou que Cabo Frio está sem comando. "Secretário diz que pode exonerar, outro diz que vai paralisar e volta na decisão. Repudio o governo Adriano Moreno, que não sabe governar."


    Nesta quinta (9), o Líder da Oposição, verador Rafael Peçanha, protocolou na Câmara Municipal o Requerimento 115/2019, que pede a abertura de processo de cassação do mandato do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno. 

    Segundo a denúncia do vereador, que tem 96 páginas, o Chefe do Poder Executivo cometeu seis casos de infração político-administrativa, conforme a Lei Orgânica, entre eles, o atraso no pagamento do servidor, as irregularidades no Hospital da Mulher, atraso no envio de orçamento à Câmara, falta de decoro e evasão fiscal. 

    Segundo o Regimento, a Presidência da Casa deverá colocar o recebimento do documento em votação na próxima Sessão, para que, se aceito, possa ser instalada uma Comissão Processante do pedido.

    Na manhã de quinta feira (09) o vereador já tinha declarado em sua rede social o seu descontentamento da forma como o prefeito vem lidando com toda esta situação que aparentemente balança o relacionamento interno do grupo .


    "Depois de tantas infrações, o prefeito de Cabo Frio agora descumpre a legislação que obriga o pagamento do trabalhador até o quinto dia útil do mês. Nosso mandato tomará medidas drásticas na tarde de hoje ( quinta feira 09), quando estaremos suspendendo todas as atividades (inclusive o Gabinete de Rua) para aderir às manifestações e assembleias dos servidores municipais. Há 10 anos sou funcionário público concursado deste município e nunca tivemos paz ou direitos respeitados dentro da lei. É dia de gritar contra essa injustiça e repudiar o maior estelionato político da história da nossa cidade: um governo que se dizia "a mudança" e repete as maldades de Alair e Marquinho: são todos sócios! Começa hoje o fim dessa era. Vamos às ruas!"

    12 comentários:

    1. Da pena de ver funcionários públicos nessa situação. Merecem respeito e dignidades destes que vem com promessas e não cumprem nada. Essa cidade não merece ser inundada de tantas imundices de governantes que só prejudicam a cidade e seus moradores. Essa cidade não merece estar passando por isso. Mudanças já com prosperidade de um povo feliz e uma cidade mais linda.

      ResponderExcluir
    2. Fico triste pelos funcionários concursados ficarem reféns de vereadores que se dizem defensores dos funcionários e na verdade são os culpados por não haver concursos público para continuarem usando essa recusa para poder colocar seus indicados que muita das vezes só recebem e não produzem. O vereador em questão para ficar na mídia é capaz de qualquer FAÇANHA e é incapaz de investigar as despesas da câmara.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pelo ao menos ele o é unico que mete a cara arrengaça as mangas e vai a luta cadê outras outros vereadores omissos que nada fazem e que nem na midias e nem luta por todos nós servidores

        Excluir
      2. Nilce , Compadre Washington mandou um recado pra você : “Sabe de nada inocente!” Com todo o respeito .
        Oh, de acordo com a velocidade e a proporção da procura da mídia pelo vereador em questão , sei não . Eu desconfio que a solução do “ problema “ seria através de um remedinho e uma boa terapia .

        Excluir
    3. Exatamente, isso que pretendo para esta Cidade Mãe que abraça todos com suas belezas naturais.
      E vem um representante.E acaba com tudo até com a dignidade do nossos moradores e trabalhadores.
      É mesmo inaceitável.

      ResponderExcluir
    4. Porque ele não pediu o impeachment dos Prefeitos anteriores que atrasavam pagamentos, não coletavam lixo e a saúde era a mesma m....???? OPORTUNISTA, esse nunca mais terá o meu voto.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente, o reveillon de de 2016 para 2017 a cidade estava sem recolhimento de lixo, não é falácia, o recolhimento era poucos dias na semana na cidade toda, no cajueiro por exemplo era 2 vezes por semana, vc imagina isso? Mas eu vi e vivi assistindo os cachorros e os gatos rasgando sacolas que formavam montes nas esquinas do bairro. Educação e saúde... várias greves, e ninguém pediu impichiman

        Excluir
    5. Ele passou até do orçamento, está óbvio que é um péssimo gesto.

      ResponderExcluir
    6. É doutor enfim muitos se decepcionar com o senhor infelizmente daí o preço que você vai pagar por não colocar aqueles que te ajudou enfim você pagou com traição a quem sempre te deu a mão

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo que ele não deve ter encaixado todos que o ajudaram, mas nesses que ajudaram deve ter muitos canalha. Foram usados como sempre. Massa de manobra rsrs.

        Excluir
    7. Esse prefeito nunca existiu. Coitado, o cara tá perdido.

      ResponderExcluir
    8. Eu sou funcionário público concursado e vejo que não muda nada em cabo frio ,a cidade não tem mas nem turismo .e ainda estamos sem pagamento isso e uma vergonha pensei que nunca mais iria passar por isso.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia