• Veículo de fumacê fecha cinturão de bairros com maior incidência de Aedes Aegypti em Cabo Frio.


    Operando desde o último dia 10, o veículo fumacê, cedido pelo Ministério da Saúde para a cidade de Cabo Frio, vem fechando um “cinturão” nos bairros de maior incidência de casos de dengue, zika e chikungunya, para evitar que o mosquito transmissor dessas doenças se espalhe para os demais bairros do município.

    A princípio, estão sendo abrangidos os bairros Guarani, Praia do Siqueira, Palmeiras, Vila do Sol, Recanto das Dunas, Parque Burle, Braga e Caiçara, lembrando que está sendo utilizado o inseticida preconizado pelo Ministério da Saúde como medida preventiva em caso de surto ou epidemia de doenças arboviroses, aquelas transmitidas pelos chamados arbovírus, transmitidos pela picada do Aedes Aegypti.

    O veículo percorre os bairros pela manhã das 6h às 9h e, à tarde, das 18h às 20h, com a ressalva de que, em caso de ventania, o trabalho é interrompido, pois diminui a eficácia do inseticida.

    “Estamos realizando um bloqueio nos bairros para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, definindo estrategicamente a rota para a circulação do veículo, acompanhando as informações expedidas através da Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde. Amanhã a rota está definida para o bairro São Cristóvão, às 6h da manhã e, a partir da quinta feira, começaremos a rota no Segundo distrito, às 6h da manhã”, informou Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental da secretaria Municipal da Saúde.

    A orientação é que os moradores deixem as janelas abertas durante a passagem do fumacê, pois o mosquito se esconde em frestas e locais onde as gotículas do veneno não possam grudar em suas asas, o que causa sua morte. A utilização do carro fumacê com inseticida foi liberada pelo Ministério da Saúde até que o número de registro das doenças comece a diminuir. A partir de então, é utilizado o óleo de citronela, que não mata o mosquito, mas o repele dos locais onde esteja.

    3 comentários:

    1. Quanto tempo o fumacê não passa nas ruas de cabo frio? A resposta é ANOS!!

      Vergonha !!!

      Culpa do povo que vota mal...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz tanto tempo , que passou na minha rua que as crianças e adolescentes pensaram que era um carro “pegando fogo “ .rsrs
        Tem um radialista que faz um programa matinal , a qual o programa tem o seu (dele) nome na City que não é nada chegado ao carro fumacê. Segundo o realista : a fumaça lançada é prejudicial para os vagalumes , borboletas , cigarras e etc . Viva a Natureza, né ?

        Excluir
    2. *. Faz tanto tempo , que passou na minha rua , as crianças e adolescentes pensaram que fosse um carro “pegando fogo “ .rsrs
      Tem um radialista que faz um programa matinal o qual leva o seu (dele) nome na City que não é nada chegado ao carro fumacê. Segundo o radialista: a fumaça lançada é prejudicial para os vagalumes , borboletas , cigarras e etc . Viva a Natureza, né ?

      ResponderExcluir

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook