• Prefeitura realiza limpeza em construção abandonada. Um retorno será construído no lugar.



    A Prefeitura iniciou o processo de revitalização da área onde funcionava um posto de gasolina próximo ao bairro Itajuru, no Centro da cidade. A área, que estava abandonada, será usada para a construção de um retorno que vai ajudar na fluidez do tráfego de veículos nas vias do entorno, com reflexos diretos na zona central da cidade.

    O primeiro passo desse projeto de revitalização foi uma operação de limpeza, realizada nesta quinta-feira (23), por equipes da Comsercaf e da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários. Na ocasião foram retirados do local um grande volume de materiais inservíveis. A remoção dos tanques de combustíveis já foi feita pela Petrobras, que no momento atende as demandas ambientais para a devolução do terreno de acordo com as determinações ambientais.

    O projeto está sendo elaborado em parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento e de Mobilidade Urbana. Entre as ações previstas, também está uma obra de reforma da edificação para que a mesma passe a abrigar a sede da Coordenadoria Geral de Assuntos Fundiários.

    “A localização é estratégica para o funcionamento dessa coordenadoria, porque é de fácil acesso para a população, que terá que comparecer com frequência nesta sede para acompanhar os trâmites de documentação para obtenção de escrituras. Também é uma opção como área de retorno para uma via de mão dupla na Rua João Pessoa”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo. A iniciativa também abrange a implantação de semáforos, sinalização horizontal e vertical e reordenamento urbano.

    Segundo o secretário, o projeto está em fase de estudos preliminares e a intenção é chegar de uma forma participativa envolvendo os moradores e comerciantes locais, especialmente os da Rua João Pessoa, para que as ações sejam executadas de forma participativa. Porém, as ações de limpeza já começaram, para que o local não continue sofrendo invasões.

    5 comentários:

    1. Poderiam aproveitar e abrir o antigo retorno na AV. Assunção ao invés de manter o retorno após a PREFEITURA. É complicado na temporada de verão você ir até a PREFEITURA e voltar toda a Av. Assunção toda parada pelo grande volume de tráfico.

      ResponderExcluir
    2. A Rua João Pessoa vai virar via de mão dupla ?

      ResponderExcluir
    3. João pessoa não é mão dupla. Ela vai passar a ser?

      ResponderExcluir
    4. O senhor prefeito poderia fazer um terminal de passageiros ou tentar viabilizar um até quando o povo vai ficar sobre sol e chuva enquanto isso a salineira manda e desmanda na cidade ou será pq o terminal não é favorável pq não são eleitores da cidade

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pra você ver: nem “ sobre sol, chuva “ e lendo os nomes das linhas de ônibus escritas no chão, zepovinho não deixar de ser acomodados . Prefeito , vereadores e promotores(as) andam de ônibus ? Então , deixa a Dona Salineira deitar e rolar ! Povo gosta , né ?

        Excluir

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook