• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio trabalha para amenizar os estragos causados pela chuva de sexta (17).




    Após as fortes chuvas que atingiram Cabo Frio durante a última sexta-feira (17), o cenário que se vê na cidade é lama, muita lama espalhada por diversas localidades. Desde a madrugada deste sábado (18), a Prefeitura trabalha para amenizar os estragos. Cerca de 200 funcionários da Comsercaf ficarão de plantão durante todo o fim de semana para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas. Ao todo, nas últimas 24h, foram registrados 132 milímetros de chuva.


    No Porto do Carro houve o deslizamento de uma encosta. Uma equipe trabalha na retirada de terra e pedras com o auxílio de uma retro escavadeira e um caminhão. Nas praças das Águas e do Senninha houve queda de árvore.


    Aproximadamente 40 caminhões e máquinas auxiliam as equipes na retirada de lama, entulhos, inservíveis e objetos que obstruíram as vias em diversos bairros. No Jardim Esperança um valão transbordou e funcionários fazem a drenagem da área. No Cajueiro, Manoel Corrêa, Jacaré e no Centro, os trabalhadores efetuam a desobstrução de bueiros e caixas de passagem, com o auxílio de caminhões vacol (que fazem sucção) para esgotamento de áreas alagadas. Na Vila do Sol e no Segundo Distrito, equipes trabalham na abertura de pistas para facilitar o escoamento da água da chuva.


    “O índice pluviométrico foi muito acima do previsto. Além disso, a maré alta contribuiu para a lentidão na drenagem das ruas. Toda a prefeitura está envolvida em uma força tarefa para agilizarmos o atendimento emergencial e darmos suporte por meio da prestação de serviços para a população com rapidez e eficácia” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.




    Sobre a prevenção de alagamentos


    A Comsercaf realiza a limpeza de 100 ralos urbanos por dia, de onde são retirados em média, meia tonelada de resíduos. Diariamente, as equipes percorrem as localidades efetuando a manutenção da rede pluvial. Quando há um alagamento, todos enxergam a importância de uma rede de drenagem eficiente, mas para que isso ocorra, é necessário que a população colabore com o descarte correto do lixo.


    Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 e 2648-8907 ou no e-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br. As ligações geram protocolos que ficam documentados e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.











    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia