• Click aqui

    Prefeito realiza coletiva e tenta liberar o Hospital da Mulher.

    Veja o vídeo da transmissão ao vivo 




    O prefeito Adriano Moreno convocou a imprensa para falar a respeito da situação do Hospital Municipal da Mulher. Ainda com restrições que atrapalham o atendimento na unidade, o hospital mantém o atendimento das pacientes que já estavam internadas mas impedido de atender as operações eletivas. 
    "A interdição é parcial, podemos atender os casos de emergência, mas para interpretar os casos de emergência o médico precisa atender a paciente o que neste momento está impedido pelo CREMERJ. Maternidade não é igual pronto socorro onde uma pessoa chega baleado e você sabe que aquilo é uma emergência, as vezes a emergência não é na paciente e sim no feto. Como é que podemos negar este atendimento ? Isso é que estamos tentando mostrar ao Cremerj ." Declarou o Prefeito em seu gabinete . 

    Várias exigências pedidas pelos conselheiros já foram atendidas e nesta terça feira (21) o Secretário de Saúde e o prefeito estarão mais uma vez apresentando os argumentos e as ações que foram feitas para sanear os problemas  para tentar tirar a interdição da unidade . O Cremerj vai se reunir na noite desta terça feira (21) para reavaliar o caso e deve retornar a cidade de Cabo Frio para uma nova visita constatando o que foi realizado .
    No mesmo tempo da coletiva no gabinete do prefeito os Conselheiros do Cremerj estavam na Alerj sendo ouvidos pelos deputados da CPI  do Hospital da Mulher. 
    O prefeito explicou que nos casos de impedimento no atendimento estão orientando os pacientes que procurem hospitais nas cidades de Arraial do Cabo e principalmente em São Pedro da Aldeia.
    "Estamos tendo a solidariedade das outras cidades. Conversei com os prefeitos a respeito disso e eles estão nos ajudando, até por que quando o hospital da mulher está funcionando em sua normalidade atende também outras pacientes de outras cidades sem a necessidade de mentir sobre seus endereços." Destacou . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia