• Click aqui

    Prefeito quer repor perdas salariais dos servidores. "Diminuir o salário é crime. Quero realizar o concurso público."

    Acompanhe a transmissão ao vivo 


    Na manhã desta terça feira (28) o prefeito de Armação dos Búzios, Henrique Gomes, recebeu nossa reportagem em seu gabinete. Momentos antes de nos receber, o Prefeito Henrique Gomes tinha definido a criação de uma comissão para começar a planejar o concurso público para a prefeitura. "Vamos respeitar o último concurso que foi realizado mas existem cargos que já não existem, além disso temos uma demanda maior principalmente na educação . Vamos realizar o concurso público para a prefeitura, dar transparência a população e humanizar a cidade. Estou trazendo os conselhos da educação e  da saúde para mostrar que o que queremos é o melhor para Búzios, mostrando a eles que precisamos nos unir em prol da população carente." Destacou o prefeito . Outra medida que o prefeito quer tomar é a reposição salarial dos servidores da prefeitura.  "O ex prefeito diminuiu os salários dos servidores, reduzindo em 20%. Isso é crime! Se a máquina está inchada o que ele precisava fazer era demitir os fantasmas, cortar os cargos mais elevados e ver quem realmente trabalha, mas não mexer nos salários. Já pedi ao meu controlador para fazer um estudo financeiro para repor  o que for possível. Se não pudermos dar agora os 20%, que seja 10% ou 15% aos servidores. Quero que os nossos servidores voltem a serem os mais bem pagos da Região." Disse o prefeito, que vai transferir em breve seu gabinete para o Hospital Municipal Rodolfo Perisse para acompanhar as reformas no local . Depois da chuva a unidade teve alguns problemas com vazamentos que atingiram setores importantes, inclusive o centro cirúrgico. 
    "A antiga administração abandonou o hospital deixando em estado de miséria. Nossa população não merece isso." Finalizou.

    2 comentários:

    1. Concurso publico? Ele tem que chamar é os concursados de 2012, o concurso em 2018 foi prorrogado por mais 2 anos. Será que ele quer ganhar tempo para não chamar os concursados e manter um curral eleitoral, para só em 2020 depois das eleições chamar os do novo concurso? Espero que não estaremos de olho. Espero q ele faça um governo limpo.

      ResponderExcluir
    2. É claro que nas áreas onde já existem concursados aprovados não faz sentido abrir novas vagas, porém existem áreas essenciais completamente descobertas, como advocacia (não temos Procuradores concursados) Engenharia civil, engenharia sanitária, engenharia florestal, Biólogos, entre outras carreiras.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia