• Click aqui

    Mobilidade Urbana implementa Comissão Organizadora para processo seletivo de táxis.



    A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou na terça-feira (30) a primeira reunião da Comissão Organizadora, instituída através da portaria n° 2.813/2019, que ficará responsável pelo planejamento e execução do processo seletivo para outorga de autorização para o exercício da atividade de táxi em Cabo Frio.

    A implantação da comissão, composta por membros das Secretarias de Mobilidade Urbana, de Ordem Pública, de Turismo, do Gabinete e representantes da classe de taxistas, é exigência do decreto nº 5962/2019, que regulamenta dispositivos da Lei nº 1.637 de 2002.

    “A publicação do decreto e posterior organização da Comissão pela portaria n° 2.813/2019 é um marco para o município. Pela primeira vez, as autorizações de táxi serão disponibilizadas através de processo seletivo. Será um certame transparente e queremos colocar a população a par de todas as etapas do processo”, explicou o secretário da pasta, Everaldo Loback.

    Durante a reunião na sede da Semob foram discutidos temas importantes para a elaboração do edital de abertura do processo seletivo, como a localização dos novos pontos de táxi, a implantação de pontos rotativos e os critérios de pontuação dos candidatos.

    Atualmente, Cabo Frio conta com 253 autonomias de taxistas no 1º e 2º distritos do município distribuídas em 20 pontos fixos em localidades diferentes. A proporção da frota de táxi em relação à quantidade de habitantes do município é estabelecida pela legislação municipal nº 1.637 em um veículo para cada 700 habitantes. Desse modo, a frota atual de 253 veículos não atende, em proporção, à população estimada de 216.030 habitantes, de acordo com o último Censo IBGE 2017

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia