• Click aqui

    Jornalista, mesmo debilitado buscando atendimento, é expulso da Upa por seguranças em Cabo Frio.




    Assista ao vídeo.


    Na manhã desta sexta feira (31) um episódio triste para qualquer cidadão de Cabo Frio aconteceu na UPA de Cabo Frio. O repórter e Jornalista Alcineu Ribeiro, do Programa Amaury Valério, foi arrastado por um segurança para fora da unidade por que estava fazendo um vídeo mostrando a sua indignação pela demora no atendimento. No vídeo do jornalista, que foi na unidade para buscar atendimento como qualquer pessoa, um segurança aparece colocando a mão no aparelho de celular impedindo que o mesmo filmasse e o coloca de forma truculenta para fora da unidade na frente de todas as pessoas.  Alcineu estava há mais de 01h30 esperando um atendimento que ainda não tinha acontecido. Sem qualquer respeito ao cidadão o segurança o segura pelo braço e o coloca para fora. 
    Sem qualquer preocupação com a enfermidade do cidadão. E se fosse um problema de coluna ? E se fosse os primeiros sinais de um AVC?  A ação do segurança foi em razão de uma ordem que partiu de seus superiores e assim é tratado o cidadão de Cabo Frio nas unidades de Saúde. 
    A produção do programa entrou em contato com a comunicação da prefeitura mas esta não enviou resposta. 
    Advogados estão dando orientações ao jornalista quanto as medidas que devem ser tomadas.

    12 comentários:

    1. Infelizmente, são pessoas despreparadas para lidar com o público
      E vivem sob pressão dos seus superiores
      Então, acabam cometendo essas atrocidades
      Achando estarem colaborando com a ordem no recinto

      ResponderExcluir
    2. A verdade é uma só cabo frio ta entregue ao nada ! Aonde nada flui se antes estava ruim nus dias atuais está bem pior ! Isso é uma vergonha

      ResponderExcluir
    3. As pessoas vão a UPA e não aceitam a ordem de atendimento da classificação risco e ficam acompanhando o atendimento por ordem de chegada. Quanto a atitude do segurança acatou as ordens de seu superior. O cidadão em questão pode também ter achado que em função de sua ocupação profissional poderia ter algum privilégio e se foi isso eu parabenizo quem autorizou e quem executou a expulsão e ainda me pergunto se o ato foi arbitrário deveria solicitar a presença de força policial ou abrir um BO na delegacia. Não li nada sobre isso .......

      ResponderExcluir
    4. a saúde em cabo frio tá cada vez pior a cidade não tem estrutura pra nada as pessoas de qualquer unidade pública se acham isso aconteceu com um repórter hoje mas já acontece com pessoas que buscam a unidade de saúde faz tempo e olha que é uma EMERGÊNCIA

      ResponderExcluir
    5. Isso.mesmo tem que colocar mesmo na midia isso esta uma poca vergonha! E é um absurdo isso que fizeram com vc!! Cabo Frio ta uma vergonha!

      ResponderExcluir
    6. Sabe o que e pior , e quem ninguém da prefeitura faz nada .
      Ninguém cidade tá largada

      ResponderExcluir
    7. Eles estão com medo de aparecer na filmagem a famosa médica assassina Dr Leilane que o prefeito omisso colocou de volta na UPA .pra matar mais paciente .mais tenho a certeza que um dia alguém querido da família do prefeito vai parar nas mãos dessa médica!!!

      ResponderExcluir
    8. O repórter teve que sentir na pele o que é ser atendido no UPA... Esse problema acontece todos os dias! Só que as vezes as rádios de cabo frio fica mais preocupados em fazer fofocas de política do que mostrar o problema do cidadão.

      Agora podem malhar as prefeituras , depois eles liberam o cash e vcs esquecem..

      ResponderExcluir
    9. Esse problema de demora no atendimento acontece e principalmente na parte da manhã que é quando acontece a troca de plantão dos médicos.
      Sê esse problema vêm acontecendo, porque a imprensa não o destacou antes?
      Ou será que foi destacado por causa do amigo de profissão Eduander?
      Olha o corporativismo, a população passa por essa espera no atendimento todo o dia, o senhor Alcineu tem que esperar também, ou sua profissão lhe dá algum privilégio?
      Podemos ver no vídeo que a UPA estava cheia, direitos iguais.

      ResponderExcluir
    10. E outra coisa, basear seu texto Eduander encima de hipótese.
      E se fosse problema de coluna ou os primeiros sintomas de AVC, se fosse sintomas de AVC ele teria passado a frente por causa da classificação de risco, basear sua reportagem em hipóteses, fala sério.
      Esta querendo sensibiliza as pessoas, tocar no emocional e manipular o sentimento dos leitores?
      Sabemos que o atendimento na saúde é precário no Brasil inteiro e não só a saúde como outras áreas, mas vamos trabalhar juntos para melhora de um todo, na coletividade, não defendendo um amigo em particular ou uma categoria.

      ResponderExcluir
    11. UPA é para pronto atendimento. Quem chegar realmente passando mal vai passar a frente. Isso não é exclusividade do serviço público. Acontece em qualquer Hospital Particular de pronto atendimento.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia