• Click aqui

    Inscrições do Concurso para Cuidador de Alunos Especiais são prorrogadas.



    Foram prorrogadas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Cuidador de Aluno Especial, em São Pedro da Aldeia. As inscrições são realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico www.incpconcursos.org.br, mediante o pagamento de uma taxa. Para concorrer, é necessário ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Médio. Vale lembrar que a execução técnico-administrativa do Concurso é de responsabilidade do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). Mais informações podem ser obtidas na Central Telefônica de Atendimento do INCP, pelo número (22) 2726-3252, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

    Ao todo, são oferecidas 120 vagas, sendo 72 para o público feminino e 48 para masculino, incluindo Pessoas Com Deficiência (PCD). As inscrições poderão ser realizadas até as 23 horas e 59 minutos, horário oficial de Brasília-DF, do dia 31 de maio. O Edital de Retificação n° 02 com a prorrogação das inscrições e as alterações no cronograma de eventos está disponível no site da Prefeitura e do INCP. Clique AQUI para acessar o documento.

    Conforme estabelecido no Edital do Concurso, divulgado pelo Instituto responsável, os contratados na seleção receberão um vencimento base de R$1.000,00 com carga horária semanal de 40h. O certame será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

    Os conteúdos programáticos da prova objetiva serão compostos pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Conhecimentos Específicos, totalizando 40 questões. Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos. Já na prova de títulos, o candidato poderá acumular uma pontuação total de 10 pontos, que serão somados com a nota da prova objetiva para efeito de classificação.

    O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, a critério da Administração Pública, por igual período. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas, que tiverem se declarado com deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, conforme previsto no Edital. Os aprovados fora do número de vagas formarão um cadastro reserva, podendo ser convocados de acordo com a conveniência e necessidade do município, durante o prazo de validade do Concurso.

    Entre as atribuições pertinentes ao cargo de Cuidador de Aluno Especial estão: entender sobre cuidados básicos de atividades de vida diária e prática do cotidiano dos alunos; saber abordar o aluno para os cuidados pessoais, bem como auxiliá-lo para o uso do banheiro; conhecer sobre adequação postural para a pessoa com pouca ou nenhuma mobilidade; e deslocar com segurança e adequadamente o aluno. Além das competências constantes na lei de criação do cargo, o candidato aprovado e empossado deverá se submeter às diretrizes oficiais estabelecidas pela Secretaria de Educação para o exercício da função.

    Todas as informações e orientações sobre o Concurso Público, tais como Editais, processo de inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, convocações e cronogramas devem ser obtidas diretamente no portal do INCP (www.incpconcursos.org.br). Vale lembrar que é de responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações oficiais relativas ao certame no site do Instituto ou, ainda, pelo site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail candidato@incp.org.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia