• Click aqui

    ATENÇÃO - Delegado de Cabo Frio faz alerta contra golpes aplicados pela internet.


    Dr. Sérgio Caudas, delegado de Cabo Frio.


    Cada vez mais os criminosos tentam se dar bem aplicando golpes através da internet se aproveitando das necessidades das pessoas. Agora eles vem agindo dentro de sites de compra / venda para tentar levar alguma vantagem e isso vem sendo percebido através da quantidade de registros de ocorrências. O Delegado Titular da 126ª Dp, Dr. Sergio Caudas, através dos grupos de What's App fez um alerta para tentar informar e impedir que os bandidos tenham êxito : 

    "RECOMENDO que NÃO ATENDAM a qualquer pedido de depósito ou transferência bancária oriundo de Whatsapp, Telegram etc.

    Caso um familiar ou amigo peça algo do gênero, NUNCA o faça antes de confirmar que realmente é aquela pessoa que está pedindo o valor em tela.

    O MALANDRO, após clonar o aplicativo, pede para depositar certo valor em contas bancárias, que normalmente foram abertas com documentos falsos ou  são de laranjas.

    Os ESTELIONATÁRIOS são criminosos com habilidade para levar suas vítimas a ERRO. O advento dos aplicativos instantâneos de mensagens potencializou a forma de agir desses MALANDROS, pois podem enganar as pessoas via internet e AUMENTAR o número de vítimas."  Finalizou o Delegado.



    Na quinta feira (09), por pouco a Presidente da ACIA, Patrícia Cardinot, não caiu em um golpe, onde o telefone de um amigo foi clonado e através de aplicativo de mensagem o bandido enviou um pedido de dinheiro emprestado. Quando se preparava para fazer a transferência a empresária percebeu que outras mensagens chegaram através de outros grupos informando que o telefone daquele amigo tinha sido clonado. Ela enviou tudo o que recebeu para o Delegado de Cabo Frio e vai registrar a ocorrência nesta sexta feira (10).
    Fiquem em alerta. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia