• Click aqui

    Abertas as inscrições do concurso para cuidador de alunos especiais em São Pedro da Aldeia.



    O município de São Pedro da Aldeia abriu inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Cuidador de Aluno Especial. Ao todo, são oferecidas 120 vagas, sendo 72 para o público feminino e 48 para masculino, incluindo Pessoas Com Deficiência (PCD). Para concorrer, é necessário ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Médio. O certame tem execução técnico-administrativa do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de maio no endereço eletrônico www.incpconcursos.org.br, mediante o pagamento de uma taxa.

    Conforme estabelecido no Edital nº 01/2019, divulgado pelo Instituto responsável, os contratados na seleção receberão um vencimento base de R$1.000,00 com carga horária semanal de 40h. O Concurso Público será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

    Os conteúdos programáticos da prova objetiva serão compostos pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Estatuto da Criança e Adolescente e Conhecimentos Específicos, totalizando 40 questões. Será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos. Já na prova de títulos, o candidato poderá acumular uma pontuação total de 10 pontos, que serão somados com a nota da prova objetiva para efeito de classificação.

    O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, a critério da Administração Pública, por igual período. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas, que tiverem se declarado com deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, conforme estabelecido pelo Edital. Os aprovados fora do número de vagas formarão um cadastro reserva, podendo ser convocados de acordo com a conveniência e necessidade do município, durante o prazo de validade do Concurso.

    Entre as atribuições pertinentes ao cargo de Cuidador de Aluno Especial estão: entender sobre cuidados básicos de atividades de vida diária e prática do cotidiano dos alunos; saber abordar o aluno para os cuidados pessoais, bem como auxiliá-lo para o uso do banheiro; conhecer sobre adequação postural para a pessoa com pouca ou nenhuma mobilidade; deslocar com segurança e adequadamente o aluno; entre outras. Além das competências constantes na lei de criação do cargo, o candidato aprovado e empossado deverá se submeter às diretrizes oficiais estabelecidas pela Secretaria de Educação para o exercício da função.

    Todas as informações e orientações sobre o Concurso Público, tais como Editais, processo de inscrição, local de prova, gabaritos, resultados das provas, convocações e cronogramas devem ser obtidas diretamente no portal do INCP (www.incpconcursos.org.br). Vale lembrar que é de responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações oficiais relativas ao certame no site do Instituto ou, ainda, pelo site oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br). Mais informações podem ser obtidas na Central Telefônica de Atendimento do INCP, pelo número (22) 2726-3252, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

    2 comentários:

    1. 40 horas semanais,com esse salário,é um absurdo. As escolas têm turnos. O certo seriam no máximo 6 horas semanais.

      ResponderExcluir
    2. Com um salário desse é melhor fazer faxina!Trabalhar 40 horas semanais pra ganhar 1000,000 reais,faça-me rir!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia