• Click aqui

    VIDEOS - Professores, sem reajuste desde 2015, realizam manifestação e cobram concurso público para este ano.




    Denise Teixeira - Diretora do SEPE Lagos.


    Professores da Rede Pública Municipal de Cabo Frio realizaram na manhã desta quarta feira (17) uma manifestação em frente a Prefeitura  na Praça Tiradentes cobrando do poder público a oportunidade de sentar e discutir o reajuste salarial da categoria. 


    Gesa Linhares - Diretora do Sepe Lagos.

    Segundo o SEPE Lagos, os servidores da educação estão sem reajuste desde 2015. " A cada vez que vamos as compras a inflação come parte do nosso dinheiro, as compras ficam mais caras, hoje temos uma perda de 30% e até hoje não conseguimos regularizar isso. Também estamos brigando pelos nossos colegas que não receberam seus salários ainda e quando levamos as reivindicações a administração o que ouvimos é que no próximo salário isso será resolvido. Quem é que passa um mês sem salário? " Declarou uma professora. 



    Outra cobrança do SEPE é sobre o concurso Público. "O governo municipal está desde o início do ano falando que vai fazer o concurso público, mas não se mexe, não tem ação. Ano que vem é ano eleitoral e eles não poderão chamar os aprovados por que se torna crime, então tem que parar de ficar dizendo que vai fazer e não fazer nada depois." Disse Denise Teixeira, Diretora do SEPE Lagos informando que após a manifestação uma assembléia irá acontecer para decidir os rumos da categoria.

    "Precisa fazer concurso público agora, por que depois vira politicagem, além disso precisa sentar para discutir uma reivindicação legítima, os professores são sempre aqueles que não tem a atenção que deveriam ter dos governos que passaram a Cabo Frio e isso tem que acabar." Declarou o Vereador Rafael Pessanha, único presente junto aos professores tentando interceder junto ao governo para conseguir uma reunião com o prefeito.

    No mesmo horário da manifestação o Secretário de Educação, Claudio Leitão, foi visto tomando café e caminhando pela Praça Porto Rocha.


    2 comentários:

    1. Cabo Frio não faz concurso público desde 2009. E desde então, só fica convocando professores aprovados no concurso de 2009, que parece não ter validade .

      ResponderExcluir
    2. Claro que único vereador aparecer foi essa beleza aí de acima, né ? Qual é o vereador da cidade que não pode ver as luzes dos holofotes, câmeras e flash de máquinas fotográficas? Esse vereador deve ter sido mariposa em vida passada . Não pode ser vê uma luz , que vem “ voando “.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia