"Sua filha vai saber se o namorado dela já bateu em mulher." Deputado Mauro Bernardo quer criar cadastro de covardes .
Deputado falou sobre o fim das operações para apreensão de veículos e do IML de Cabo Frio na Coletiva. Aproveitou para falar também da PL propondo cadastro de covardes que batem em mulher.
O Deputado Estadual Mauro Bernardo declarou a imprensa que vai propor a criação de um cadastro com a listagem de homens com anotações criminais por violência contra a mulher. Qualquer pessoa que tenha sido presa por cometer crime baseada na Lei Maria da Penha vai aparecer no cadastro.
"A ideia é descobrir esta informação através do CPF do cidadão. Vamos imaginar que a sua filha comece a namorar um cara que você não conheça e não tenha qualquer informação a respeito. Você digita o CPF dele no site e então vai descobrir se ele cometeu alguma violência contra a mulher. Se tivéssemos esse cadastro disponível não teríamos aquela morte da mulher que ajudou um cara a sair da cadeia. Ele disse que foi preso por matar um estuprador, mas na verdade tinha matado a ex mulher e agora matou aquela que o ajudou." Declarou Mauro Bernardo que espera que o projeto sirva para todo o país.
O projeto proposto pelo Deputado está sendo apelidado de "Minha filha, Minha vida" .
