• Click aqui

    SEME resgata ônibus abandonados para avaliação e vai responsabilizar gestores pelo sucateamento da frota



    Para garantir segurança e qualidade no transporte dos estudantes do município a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, nesta quinta-feira (25), transferiu os ônibus que estavam estacionados em terreno da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Campos Novos, para ser realizada manutenção e avaliação das condições dos veículos, que estão sem rodar desde 2016.

    Após a remoção de todos os ônibus do terreno, a empresa contratada fará uma vistoria com o objetivo de avaliar o estado dos veículos para realizar a recuperação. Os ônibus removidos possuem as placas LLF – 8095, LUU – 0885, LPQ – 8249, e o micro-ônibus LLH -2276.

    A empresa irá elaborar um laudo técnico sobre as condições dos ônibus. Caso algum veículo seja considerado inoperante, a Secretaria irá protocolar representação no Ministério Público Federal para responsabilizar as gestões anteriores pelo sucateamento de bens públicos.

    Esse vídeo foi feito por pais de alunos do Ensino infantil  em Tamoios, mostrando um ônibus em atividade que faz o transporte dos alunos atualmente. Este vídeo não foi feito em um dos ônibus resgatados pela SEME. Foi feito pelos Conselheiros do Fundeb em um ônibus alugado pela prefeitura atendendo a crianças do ensino infantil. 
    A falta de segurança no veículo é gritante.




    A Seme tem a propriedade de 12 ônibus destinados ao 2º Distrito. Além dos ônibus que estão sendo transferidos para manutenção, outros dois estão em conserto. A Seme informa que desde a segunda quinzena de março tem retomado a circulação dos ônibus escolares em Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio. Atualmente são 11 ônibus circulando: cinco de propriedade da SEME e seis terceirizados, beneficiando cerca de 3 mil crianças nas seguintes rotas: São Jacinto, Gargoá, Rasa, Retão e os alunos especiais em todo o 2º Distrito. Os ônibus atendem aos turnos da manhã e da tarde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia