• Click aqui

    Secretaria autoriza utilização do novo prédio da Escola Alfredo Castro



    Alunos, pais e professores da Escola Municipal Alfredo Castro realizaram um ato na sede da Secretaria Municipal de Educação na manhã desta segunda-feira (15), buscando soluções para a pronta entrega do prédio da nova unidade escolar, que está em fase final de construção. Uma comissão foi estabelecida e recebida no gabinete para avaliarem o andamento do processo da obra e o encaminhamento dos próximos passos na transferência do prédio.

    Representando a Secretaria de Educação estiveram presentes na reunião o Secretário de Educação, Cláudio Leitão, a Secretária Adjunta, Denize Alvarenga, o responsável pela Ouvidoria Educacional, Daniel Gomes, a responsável do Setor Estrutural, Márcia Cabral e o Engenheiro Ricardo Tanner. Representando a Escola Municipal Alfredo Castro estiveram a professora de Geografia Cristiani Alves, os alunos João Marcelo Soares, Juliana Gonçalves e Maria Clara Viana, do oitavo ano, e as mães Jailse Martins e Cristiane Câmara.

    A Seme informou que o prazo dado pela empresa responsável pela obra é que o prédio estará concluído na última semana de abril, e que a obra está em fase final faltando apenas alguns ajustes para acomodar os alunos e servidores, como finalização do telhado lateral, finalização da instalação elétrica (quadro e transformador), instalação de fogão e coifa, colocação de quadros, bebedouros e itens de mobiliário. A parte administrativa da escola já foi transferida para a nova unidade.

    Foi sugerido pela Seme à comunidade escolar que fosse realizada, ao longo dessa semana, uma observação criteriosa da condição atual do prédio. Em caso de avaliação positiva, a Seme autorizaria o início da utilização do prédio pelos alunos e servidores e faria a transferência do mobiliário e outros materiais ao longo das próximas semanas, enquanto a obra é finalizada.

    Obras na unidade começaram em 2013

    As obras na Escola Municipal Alfredo Castro começaram em 2013, após conclusão do processo licitatório. O processo teve de ser revisto e realizada nova planilha orçamentária após constatação de vícios no processo e superfaturamento de itens orçamentários. Após readequação da planilha e do processo licitatório pela atual gestão, as obras foram retomadas a partir de dezembro de 2018.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia