• Click aqui

    Procon de Arraial realiza operação para apurar denúncias contra empresa de ônibus.



    Nesta terça feira (02) o Procon de Arraial Cabo, com apoio PMERJ e GMAC realizou uma operação para apurar as denúncias recebidas dos usuários de coletivos das linhas intermunicipais que atendem o centro da cidade e segundo distrito. 

    As denúncias seriam que a empresa Auto viação Salineira, realizava desvio de rotas, sem prévio aviso aos usuários, por falta de atendimento aos portadores de deficiências, a concessão de gratuidade de passagem a maiores de 60 anos, e parada obrigatória para alunos da rede pública municipal de ensino. 

    Foram constatadas algumas irregularidades, por usuários que encontravam-se dentro dos coletivos na fiscalização, onde afirmavam a ocorrência de alguns fatos supracitados. Também foi detectado que um dos ônibus fiscalizados a rampa para deficientes não estava funcionando, e que a empresa  não apresentou licença  do Instituto Estadual do Ambiente -INEA conforme Lei 7.806/17 que regulamenta a segurança do serviço prestado, e saúde e meio ambiente. 

    Segundo Marcio Lisboa, Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, a empresa Auto Viação Salineira, responsável pelos veículos, será notificada de ofício, pois o órgão possui essa prerrogativa, e que a empresa não foi autuada no ato da fiscalização, para não comprometer, é tão pouco prejudicar os usuários que encontravam-se em trânsito com compromisso de horário de trabalho e escola.

    3 comentários:

    1. ��O sistema é mau, mas minha turma é legal
      Viver é foda, morrer é difícil
      Te ver é uma necessidade
      Vamos fazer um filme
      O sistema é mau, mas minha turma é legal
      Viver é foda, morrer é difícil
      Te ver é uma necessidade
      Vamos fazer um filme��

      ResponderExcluir
    2. Isso por que a passagem e mais cara do estado do rio de janeiro imaginem se nao foce tao cara estariamos usado aqueles onibus das sucatas e so abri licitacao para outras empresas que acabamos com isso a mais tem que acabar com a tal da conseçao que eles tem dos governantes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, para “ ônibus das sucatas “ falta pouco . Do jeito que a tarifa é cara tinha que ser um ônibus top com direito a open bar e massagens e não esses “caixotes “ com rodas , bancos duros e sujos .

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia