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    Procon autua sete agências bancárias por irregularidades.



    Uma operação conjunta de agentes do Procon de Cabo Frio e do Estado, nesta quinta-feira (25), inspecionou sete agências bancárias da cidade, sendo cinco no Centro e duas em São Cristóvão. Todas foram autuadas pela fiscalização por causa de algum tipo de irregularidade encontrada.

    Um dos objetivos da ação foi verificar se o tempo máximo de 20 minutos para o atendimento dos clientes é cumprido, mas também foram inspecionados itens como acessibilidade das agências; existência de caixas eletrônicos adaptados para deficientes e de guarda-volumes, entre outros.

    Além de problemas nos pontos já mencionados, foram constatadas falhas em outros aspectos como ausência de certificação dos Bombeiros na maioria das agências inspecionadas; falta de autenticação eletrônica nos boletos e, em alguns estabelecimentos até mesmo indisponibilidade de banheiros e bebedouro para os clientes. Em uma das agências, foi verificado que as queixas feitas em um livro de reclamações não foram enviadas para o Procon.

    A superintendente do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli, disse que o Procon Estadual foi convidado para a ação desta quinta que, ela esclarece, não é isolada.

    – É a continuidade de uma ação que nós fizemos em setembro, mas naquela ocasião, houve apenas uma notificação. Aqueles que não se adequaram estão sendo autuados. Mas eles têm um prazo de 15 dias para se explicar. É o direito ao contraditório – explicou a superintendente do Procon de Cabo Frio, Mônica Bonioli.

    Os clientes que tinham reclamações a fazer durante a fiscalização foram orientados a formalizá-las na sede do Procon Municipal, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

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