• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio assume compromisso com a Bandeira Azul.



    O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, vai assumir publicamente, no dia 24, o compromisso de concluir as obras de revitalização da orla da Praia do Peró. Ele fará um pronunciamento antes do arriamento da Bandeira Azul, que já estava previsto no cronograma original. Ela será hasteada novamente no fim do ano se a prefeitura fizer as obras de adequação da praia previstas no programa Bandeira Azul.



    No mesmo dia, a prefeitura vai apresentar o projeto da segunda fase de revitalização da orla e de conclusão da primeira fase. O plano, que ainda não foi apresentado à comunidade, inclui a construção dos novos quiosques de acordo com as normas ambientais, de higiene e de segurança.



    -- O arriamento da Bandeira Azul será marcado por ações durante o dia. Pela manhã, será feito o plantio de ipomeas (plantas fixadoras de dunas) ao longo da praia, sobretudo nos locais onde ainda não há cobertura vegetal – disse o coordenador de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira.



    O plantio pioneiro de ipomeas foi feito em ações que mobilizaram os grupos Ondas e Amigos do Peró. O plantio evitou que boa parte da orla continuasse recebendo areia da praia em dias de ventos fortes.



    Ainda no dia 24, representantes da coordenação do projeto Bandeira Azul farão um balanço do que foi feito na temporada de verão, durante o período em que a Bandeira Azul ficou desfraldada. A cerimônia será encerrada com o arriamento da bandeira.



    -- A conquista da Bandeira Azul foi fundamental para a melhoria da qualidade do turismo no Peró. Vencemos a primeira etapa, mas é importante a mobilização de todos para que o selo fique em definitivo no Peró – disse o hoteleiro Roberto Saci, que está há 48 anos no Peró.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia