• Click aqui

    PARECE MENTIRA - Direção do Hospital da Mulher declara que nada precisa mudar, na frente de pacientes com dores.

    Vereadores, Deputados e membros da OAB estiveram no Hospital da Mulher nesta manhã de segunda feira (01).


    Membros das duas CPI' s do Hospital da Mulher estiveram juntos numa visita a unidade médica acompanhados por membros da OAB. 
    Os deputados falaram com a imprensa na saída do Hospital .




    A direção do hospital teve a oportunidade de apresentar sua visão a respeito do hospital chegando a declarar para os presentes que nada precisava mudar no atendimento aos pacientes, mas a presença de pelo menos 9 mulheres aguardando atendimento jogou por terra suas declarações .
    No corredor estavam outras pacientes aguardando atendimentos .

     "Viemos aqui e poderíamos levar a direção por omissão de socorro. O hospital foi todo limpo, querendo mascarar a sua realidade mas encontramos aqui no corredor pelo menos 11 pessoas aguardando e fiquei sabendo que apenas um médico para atender."Disse o Deputado Mauro Bernardo.

    No local haviam mulheres grávidas aguardando atendimento por mais de 3 horas enquanto a direção declarava que 'nada precisava mudar'' no hospital da Mulher e que a CPI atrapalhava o trabalho dos servidores.'

    O presidente da CPI pela câmara municipal, o Vereador Ricardo Martins, mais uma vez se mostrou a favor do afastamento de toda a direção da unidade. "Queremos conversar com os médicos pois entendemos que se eles estiverem conversando conosco fora da vista da direção podemos descobrir outras coisas." Declarou.

    Letícia Jota, vereadora de Cabo Frio, teve uma péssima impressão da direção. "Ela disse que assumiu o hospital sem prontuário de pacientes, mas eles assumiram em junho e as mortes que cobramos respostas aconteceram de novembro a janeiro deste ano." Finalizou.


    O Deputado Serginho vai levar as informações ao relatório da CPI e acredita que outras visitas poderão acontecer, mas ficou indignado ao conversar com uma gestante que estava aguardando o atendimento há horas. "Fala tudo bonitinho, mas você encontra a verdade aqui no corredor, olha quantas pessoas estão aguardando o atendimento há horas e a informação que temos é que apenas um médico está atendendo. Como é que podem defender uma situação dessas e declarar que não precisa mudar nada no hospital?" Disse o deputado.

    O Vereador Rafael Pessanha, que pediu a CPI e é membro da comissão, não pôde estar presente por causa de outro compromisso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia