• Click aqui

    OPERAÇÃO REZA VELA - Ação conjunta termina com prisão de elementos após passeio de barco.

    "Vela " ( camisa de gola branca ) é apontado como líder do tráfico no Manoel Correa, em Cabo Frio.



    Policiais da 126ª DP, após dois meses de investigações, conseguiram prender  nesta quinta feira (25), por volta das  17h, o chefe da Facção Criminosa que domina a Favela do Lixo, em Cabo Frio e outras comunidades na mesma cidade . Identificado como Jair Francisco Dias Ferreira Junior, vulgo VELA.

    Utilizando-se de medidas especiais autorizadas pela Vara Criminal e pelo Ministério Público, junto com a Polícia Militar ( Numa operação Integrada ) os policias da 126ªDP vinham apurando as ações criminosas da citada organização criminosa. 

    Ele estava na companhia de Maicon Pereira Porfilho ( com mandado de prisão em aberto por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, além de Roubo. ), Robert da Silva Barcelos - Vulgo Chocolate da Vila Cruzeiro ( Mandado de prisão por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico) e Edison Lima Damasceno - vulgo Mamão ( Mandado de prisão por Tráfico de Drogas + Associação para o Tráfico + Homicídio Tentado ). Todos foram presos após um passeio de barco no cais da Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo . 

    Vale destacar a importante contribuição da Polícia Federal e o trabalho de inteligência da PM na UPP da Vila Cruzeiro. 

    Durante esse período foi formado um grupo de trabalho integrado entre os policiais civis da Delegacia de Cabo Frio com os policiais militares do 25° BPM, que realizaram operações conjuntas na citada comunidade para desarticular a referida organização criminosa, que se mostrava extremamente violenta, quando realizava dezenas de disparos de arma de fogo contra os policiais que diligenciavam naquela Comunidade.

    Juntamente com o VELA foram presos diversos criminosos da mesma Facção Criminosa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia