• Click aqui

    Maria Joaquina volta a pertencer a cidade de Armação dos Búzios.



    Há pouco mais de um ano atrás foi publicado em diário oficial a Lei 7.880/18,que transfere para o município de Armação dos Búzios o bairro de Maria Joaquina, antes pertencente a cidade de Cabo Frio. 

    A comunidade vive abandonada sem muitas ações do poder municipal por ficar mais distante do Centro e os seus moradores são em sua maioria obrigados a recorrer da cidade de Búzios para resolver assuntos gerais ( educação, saúde, pagamentos e etc). 

    Em Dezembro de 2017 foi aprovada a lei na ALERJ, mas o então governador Pezão vetou. Mas o veto foi derrubado e em março de 2018 publicada. O município de Cabo Frio, mesmo não investindo como deveria no bairro, recorreu na justiça e retomou Maria Joaquina. Na semana passada, por decisão da justiça, o bairro de Maria Joaquina volta a pertencer a cidade de Armação dos Búzios até que a decisão final seja tomada. A justiça partiu do princípio que mais que um território, estamos falando de moradores, que nada tem sido atendido em suas necessidades tendo que recorrer a cidade mais próxima. 

    Quem vibrou com esta decisão foi a vereadora Gladys, de Búzios, que a tempos vem tentando melhorar a vida das pessoas naquela região. " Aqui no limite entre Maria Joaquina e Vila Verde há uma indecisão sobre quem tem que realizar os serviços, porque marcam o limite entre Cabo Frio e Búzios. Toda a população de Maria Joaquina quer que o bairro fique com Búzios. Eles não tem a atenção de Cabo Frio há anos, somente esta aproximação com Búzios pode mudar a qualidade de vida deles." Declarou a vereadora.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia