• Click aqui

    Jornalista publica no Jornal O Globo : "Não venha para Búzios passar a Semana Santa".

    Foto : Internet.


    A cidade de Búzios há pelo menos 5 anos perdeu o status de cidade internacional da Região dos Lagos e a consequência disso é a perda de sua identidade turística. Um outro problema vem por parte do Executivo do município, pois alguns políticos se colocam acima do bem e do mal, a ponto de fechar os ouvidos para a população, não dando atenção ao que dizem a respeito da cidade, esquecendo que os cargos que exercem são transitórios. 
    Ruth Aquino é uma conceituada jornalista com formação internacional e proprietária de uma residência em Búzios. 
    "Esse evento é uma enganação."
    Click na matéria .

    Esta visão foi colocada pela Jornalista Ruth Aquino em sua matéria "BÚZIOS, UM PARAÍSO AMEAÇADO",  que é proprietária de uma residência no bairro Geribá e defende com muita propriedade a natureza do local. A Jornalista critica o local do evento que será realizado na Semana Santa. Um palco foi montado sobre a areia no canto direito da praia e aguarda um grande número de pessoas que podem pisotear as plantas nativas, tirar o sossego dos moradores que, grande parte,  não concordam com o evento. Em seu texto a Ruth Aquino, uma das mais importantes jornalista do nosso tempo, com formação internacional, critica uma realidade que nós jornalista vivemos diariamente aqui na Região dos Lagos,  a falta de diálogo com o Prefeito André Granado e, por ela, foi chamado de arrogante. "Ao solicitar uma entrevista sobre o fato o prefeito não se deu ao esforço de conversar conosco e enviou o seu chefe de gabinete, Lohran." Disse em seu texto. 


    Mas o início de sua publicação é a mais impactante para qualquer cidade que busca um turismo de qualidade : "Quem acha que vai descansar em Búzios, com ceia e distribuição de ovos de Páscoa para crianças na Semana Santa, deve tentar mudar de destino. Pior se for em Geribá." E continua criticando o nome do evento, a mudança de lei proposta pelo prefeito permitindo que o evento agora aconteça, mudando a essência de uma Búzios voltada para a preservação, cuidado com a natureza, voltando seus olhos para os ganhos financeiros ignorando qualquer outra lembrança daquilo que chamou a atenção de empresários e artistas para o balneário. E os valores praticados no cachê de Jota Quest, Toni Garrido e Blitz, totalizando 262 mil reais, poderia estar sendo aplicado no cuidado com a cidade. 
    Lembro de uma matéria publicada por outro jornalista do O Globo, Anselmo Gois, também criticando esta mesma administração com o despejo de esgoto em uma das praias e agora esta publicação. 
    Uma moradora do local disse : "Búzios não tem mais gabarito" . Uma frase que para os entendidos diz muito . 

    5 comentários:

    1. Não venha para região dos Lagos , isso sim! Feriado pra lá de prologando só no estado do Rio . Imagine só a “ marravilha “ que vai ficar a região . Vai bumbar !

      ResponderExcluir
    2. Respostas
      1. Búzios está querendo competir com Cabo Frio. O que interessa é a QUANTIDADE e não a qualidade de turista!!! He he he

        Excluir
    3. CENA CABOFRIENSE: diálogo entre uma passageira e o motorista de ônibus de uma linha que passou a circular de segunda à sexta .

      - conversa vai e conversa vem....

      Motorista: - amanhã não vai ter ônibus. Eu acho que agora só na quarta-feira.
      Passageira : - Ué! Só na quarta ? Não vai ter ônibus , por que ?
      Motorista: - amanhã é feriado . Como não tem no fim de semana e na terça é feriado, talvez emende.
      Passageira : - Mas na segunda , eu tenho médico
      Motorista : - Sei , lá ! Ninguém ainda falou nada , vamos aguardar !


      Olha a evolução na roça !!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia