• Click aqui

    Estádio Correão recebe jogos do Campeonato Carioca neste feriadão.



    O Estádio Municipal Correão recebe, neste fim de semana, três partidas válidas pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A Associação Desportiva Cabofriense terá compromissos pela competição em dois dias seguidos.

    Na sexta-feira (19), a equipe da categoria sub-20 enfrenta o Resende, em jogo válido pela 5ª rodada. As duas equipes estão no grupo A e lutam para fugir das últimas colocações do grupo. A Cabofriense tem apenas um ponto ganho, conquistado no fim de semana passado, diante do América, fora de casa. Já o Resende soma três pontos. O jogo começa às 15h30.

    Já no sábado (20), a jornada é dupla, com a Cabofriense recebendo o Fluminense pela 4ª rodada do grupo A, tanto no sub-15 quanto no sub-17. Às 13h30, os dois tricolores se enfrentam pelo sub-17, onde o Fluminense lidera o grupo A com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos) e a Cabofriense tem dois pontos em dois jogos. A partida do sub-15 está marcada para as 15h20. Nesta categoria, o Fluminense soma seis pontos em três jogos; e a Cabofriense, dois em dois jogos.

    Nas três categorias, o regulamento é o mesmo: as equipes são divididas em dois grupos (A e B), e na Taça Guanabara, os confrontos são dentro do mesmo grupo durante a fase de classificação. Ao final desta fase, os quatro clubes com melhor pontuação em cada um dos grupos seguem adiante.

    A diferença é somente no número de participantes. No sub-20 são 16 clubes no total, divididos em dois grupos de oito (cada clube faz sete jogos na fase de classificação). No sub-15 e no sub-17, são 18 clubes, com dois grupos de nove (cada equipe faz oito jogos na fase de classificação) e a tabela é sempre casada, com jogos das duas categorias nos mesmos dias e locais.

    A equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que atua no Correão tem mantido o local sempre nas melhores condições possíveis para os treinamentos e jogos do Campeonato Estadual. "O Dirceu (Xavier, administrador do estádio) e sua equipe são incansáveis no cuidado e no carinho com o estádio. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais as condições dessa praça de esportes", explica o secretário, professor Flávio Rebel.

    Tanto na sexta quanto no sábado, o acesso dos torcedores será gratuito, não havendo cobrança de ingressos.

    SERVIÇO

    Sexta, 19/4 - 15h30
    Cabofriense x Resende
    Taça Guanabara Sub-20 - Grupo A - 5ª rodada
    Entrada Franca

    Sábado, 20/4 - 13h30
    Cabofriense x Fluminense
    Taça Guanabara Sub-17 - Grupo A - 4ª Rodada
    Na sequência: Sub-15 (início previsto para 15h20)
    Entrada Franca

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia