• Click aqui

    Escolas municipais de São Pedro da Aldeia realizam atividades sobre a Páscoa.




    Os estudantes de diversas unidades escolares municipais de São Pedro da Aldeia realizaram atividades lúdicas e recreativas com o objetivo de resgatar o verdadeiro significado da Páscoa,celebrado no próximo domingo (21).

    Na Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, foi feita uma caminhada com os estudantes e momentos de reflexão sobre a paz. A diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, falou sobre a iniciativa. “Hoje foi dia do 1° segmento comemorar a Páscoa, se unindo em uma linda caminhada ao redor de nossa unidade escolar para falar de paz. A paz que queremos em nossa escola, nossos lares, nosso município, nosso país e no mundo”, explicou.

    Já a Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, realizou um projeto interno sobre a data, com o objetivo de ensinar valores, compartilhar amizade e falar sobre o amor e respeito ao próximo. Os alunos do 3º e 5º ano apresentaram coreografias sobre o sentido da Páscoa, contaram histórias e participaram de brincadeiras, além de receberem lanches.

    Um comentário:

    1. Foi lindo, ver os alunos fazendo a caminhada da paz, do meu portão pude assistir a alegria deles é dos profissionais da escola, que os acompanhavam.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia