• Click aqui

    Escola de Cabo Frio tem R$ 1200 por mês para comprar merenda para 500 alunos e estrutura está em risco.




    Na tarde desta segunda feira (15) pais de alunos da Escola Municipal Talita Pereló, que fica no Jardim Esperança, Cabo Frio, participaram de uma reunião na unidade e saíram de lá transtornados. Segundo eles, a Escola recebe mensalmente o valor de R$ 1200, utilizados para comprar merenda para cerca de 500 alunos e foi explicado que esse valor não atende as crianças até o final do mês .


    " O dinheiro é muito pouco para atender a lista passada pela nutricionista da Secretaria de Educação. Aí quando a criança chega na escola e é servido um café da manhã apenas com biscoito e leite, por que não tem condições de manter uma alimentação melhor. Tem crianças que vão para a escola contando apenas com aquela refeição e quando isso não acontece com qualidade a criança não tem condições de aprender adequadamente." Disse uma das mães pedindo ajuda para tentar melhorar esse repasse. 
    Além da merenda, os pais também reclamam dos banheiros que não tem portas, mato tomando conta do local e árvores com galhos oferecendo riscos as crianças. Um dos galhos acabou caindo no pátio mas não feriu ninguém, reafirmando a preocupação dos pais.
    A SEME ficou de apurar todas as demandas para responder a nossa reportagem . 

    2 comentários:

    1. Isso é resultado de anos de desmando,o povo preferiu governo que fizesse festa em vez da educação e atrás das festas iam para o ralo milhões que seriam para serem investidos na Educação, Saneamento, Saúde,etc,está na hora do povo acordar e se informar melhor.

      ResponderExcluir
    2. Bommdia , eu tbm sou mae de aluno da escola , ficamos assustados com o valor especifico para merenda, nunca na vida que um valor deste daria para sustentar uma escola com este volune de alunos, uma listagem linda da nutricionista que não pode ser cumprida. Secretaria de educação, Prefeitura , se é pra ser cumprido o que esta escrito , então mande verbas para a ESCOLA Thalita Perelo por gentileza , e pare de gastar o DINHEIRO em que não é necessário. Nossos filhos precisam estudar e ter uma alimentação digna pelo menos,

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia