• Click aqui

    Bairro São João ganha nova estação elevatória de esgoto, em São Pedro.



    O bairro São João, em São Pedro da Aldeia, está recebendo importante obra de saneamento. A Prolagos está construindo a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) São João II, que vai auxiliar a elevatória existente São João I no bombeamento para a estação de tratamento e reforçar o sistema de captação a tempo seco. As atividades estão sendo executadas por equipe própria da concessionária e a previsão é que a unidade entre em operação nos próximos dias.

    A intervenção começou há três semanas com escavação na Rua Joacino Soares Gomes, esquina com a Estrada dos Passageiros, para a implantação do poço da elevatória onde será instalada uma nova bomba para levar as contribuições que chegam pela rede de drenagem até a elevatória São João I, na Rua dos Andradas. Foram assentados 184 metros de tubulação de esgoto interligando à rede já existente, na Rua Francisco Araújo.

    A obra foi necessária em função do crescimento do bairro. “O sistema estava sobrecarregado e a rede pluvial repleta de areia, dificultando o fluxo. Assim que identificamos esses problemas, aproveitamos a experiência da equipe de manutenção de esgoto para estudarmos a melhor intervenção para resolver essa situação”, explicou o supervisor de Operações de Esgoto, Reinaldo Barros, que acompanha de perto todo o trabalho.

    A EEE São João I passou por reforma estrutural e recebeu melhorias nas partes elétrica e mecânica e adequação das bombas. Para a complementação deste novo sistema serão reforçadas as limpezas preventivas das redes existentes. Após a conclusão da obra as duas elevatórias ficarão responsáveis por bombear as contribuições de esgoto de todo o bairro São João e parte do Parque Estoril até a Estação de Tratamento de Esgoto, que fica no bairro Balneário, passando ainda pelas elevatórias do Morro dos Milagres e Elevatória Existente (próximo à rodoviária).

    Os investimentos fazem parte do Programa de Melhoria Contínua no Sistema de Esgotamento Sanitário dos cinco municípios da área de abrangência: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia