• ATENÇÃO - Cadastramento de transporte gratuito para universitários de Tamoios acontece dias 16 e 17 de abril.



    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), divulga abertura do cadastramento de estudantes universitários residentes em Tamoios para a utilização dos ônibus universitários gratuitos.

    As inscrições acontecerão nos dias 16 e 17 de abril, das 9h as 15h, no núcleo da Secretaria de Educação, em Tamoios, que fica à Avenida Independência, nº 1075, Centro Empresarial, 1º andar – Tamoios ou na sede da Cogetei, Largo de Santo Antônio, 131, Centro.

    Para realizar o cadastro os alunos deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, disponível no link, (clique aqui), e entregar no local indicado junto com os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, título de eleitor, declaração de renda (individual e familiar), comprovante de regularidade da matrícula, comprovante da grade do semestre e o comprovante de residência. Os documentos devem ser entregues pelo próprio estudante ou seu representante legal, por meio de procuração.

    Dois ônibus serão fretados para o transporte dos estudantes. Esta ação busca a solucionar a demanda dos estudantes da localidade, que se agravou depois do cancelamento da linha Expresso Universitário pela Auto Viação Salineira ainda no início do mês de março.

    “A Cogetei se envolveu nessa questão a partir do momento em que fomos informados e estamos tentando uma solução para suprir essa carência. Antes era um ônibus da empresa que tinha uma tarifa especial e atendia cerca de 70 alunos. Hoje estamos buscando oferecer dois ônibus gratuitos que vão atender aos estudantes. A intenção é duplicar o número de atendimentos. O objetivo da Cogetei é solucionar o quanto antes o atendimento dessa demanda e colaborar para futuras ações”, disse Luiz Felipe Oliveira, coordenador-geral da pasta.

    Um comentário:

    1. Imagine se essa empresa de ônibus em questão que retirou o ônibus , não fosse a Dona Salineira. Com toda a certeza teríamos mais um siricutico do vereador Rafael Peçanha - ele esperto , sabe onde dá “ show”. Mas como todo Super-herói tem um ponto franco , até o superman não pode chegar perto da kriptonita , não seria o “ Super-Rafa “ que iria “chegar perto “ da “ pedra preciosa “ da região dos Lagos , né ? Bobo , ele né ?
      Sem contar que até hoje ninguém sabe como é e era feito o completamento dessa tarifa pra lá de suspeito . O valor da tarifa de R$ 10,00 ( Mãos ao Alto !) e quem tinha o cartão pagava R$4,10. Correto ? Se fosse outra empresa : além de matérias em blogs , vídeos, representação no MP do vereador Rafael Peçanha , tinha os gritos dos “ fiscalizadores “ que escolhem causa da cidade .
      Mas vida que segue : um transporte universitário dentro do município , porque ninguém tem coragem de exigir da empresa responsável pelo transporte na cidade e os outros universitários seguem pagando as tarifas . “Direito “ de uns e não de todos . Vai entender ! Pobre Cabo Frio !

      ResponderExcluir

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook