• Click aqui

    Alunos fazem protesto em Cabo Frio : "Já pegou fogo na rede elétrica, não tem portas nos banheiros e por aí vai."







    Na manhã desta segunda feira (15) alunos da Escola Municipal Alfredo Castro, unidade que funciona na Rua Inglaterra, no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, fizeram uma manifestação protestando por causa das condições da escola. 
    Quando o Secretário chegou na Seme os alunos já estavam no pátio. Ele evitou passar entre o grupo.

    Cerca de 100 alunos se uniram nesta manifestação.

    Os alunos relatam inúmeros problemas desde a falta de portas em banheiros como fogo em fiação elétrica . "Nossa escola não suporta mais a situação da maneira como está. São fios elétricos expostos e até fogo já pegou . Tivemos que sair desesperados da unidade. Isso sem falar na falta de portas e água nos banheiros. O calor dentro das salas fez um aluno passar mal dentro da escola, o que queremos é uma escola melhor. Os pedreiros que realizam obras disseram que o pagamento está atrasado há 04 semanas, ninguém trabalha de graça."Disse uma das alunas junto com um grupo de aproximadamente 100 alunos e pais de alunos. 

     



    Janelas quebradas 
    A manifestação foi realizada pelas ruas do bairro que foram em direção a Secretaria de Educação, no Itajuru. Enquanto aguardavam no pátio da SEME o secretário Claudio Leitão chegou mas evitou passar pelos alunos. 
    Uma mãe, acompanhando sua filha, também falou sobre a situação da escola . "As salas tem janelas quebradas, quando chove é um desespero, isso sem falar na falta de conforto para os alunos dentro de sala. Queremos uma escola digna." Declarou . 

    A prefeitura informou que um prédio novo está sendo construído para abrigar os alunos da Escola Municipal Alfredo Castro. Assim que o prédio estiver pronto os alunos serão transferidos. 

    3 comentários:

    1. "Prédio novo". a anos falam isso mas até hoje, esse novo prédio não ficou pronto. sou ex aluno do Alfredo e fico chateado total sobre essa situação.

      ResponderExcluir
    2. O Américo Vespúcio está pior, fora o fedor de côco de pombo nas salas. Gente pelo amor de Deus ninguém faz nada 😔

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia