• Click aqui

    Semana Teixeira e Sousa tem contação de histórias para alunos da rede municipal.



    Semana Teixeira e Sousa segue a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira, a Escola Municipal Teixeira e Sousa, que fica no bairro da Boca do Mato, recebeu a intervenção artística da contadora de histórias Sá Soraya. Durante algumas horas, a professora levou para alunos, professores e demais funcionários da escola, um pouco de encanto no início desta semana.

    Já à tarde, na Praça Porto Rocha, a escritora Jaqueline Brum fez outra contação de histórias para mais alunos da rede municipal. "Foi uma tarde linda. Tivemos boa adesão dos alunos que embarcaram nas histórias e se deixaram conduzir pelas contadoras. Foi lindo de ver e viver esses jovens recebendo a história da nossa terra com tanto carinho" comentou a secretária de Cultura Meri Damaceno, revelando ainda que a parceria com a Secretaria de Educação foi muito importante para que os alunos fossem alcançados.

    Segundo o secretário de Educação, Claudio Leitão, "É muito importante que as crianças de Cabo Frio conheçam a história e a obra de Teixeira e Sousa. É fundamental que as crianças conheçam as figuras históricas do município para reforçarem sua identidade, sua cidadania e a relação de pertencimento com a cidade".

    Nesta terça-feira, a contação de histórias continua na Praça Porto Rocha, no Centro, às 14h. Em seguida, às 18h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, acontece a esquete teatral com os atores César Valentim e Rafaela Solano e, às 20h, a Mesa de Conversa com os escritores cabo-frienses Meri Damaceno e Jaqueline Brum.

    Na quarta-feira, último dia da Semana Teixeira e Sousa, o encerramento acontece a partir das 19h no Charitas com apresentação do Maestro Rui Capdeville e Coral e, às 20h, a Mesa de Encerramento da Semana acontece com Meri Damaceno, Heliamar Reis, Jaqueline Brum e Rafaela Oliveira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia