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    São Pedro da Aldeia inicia processo de escolha de direção das escolas municipais.



    A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia deu início ao processo de consulta para indicação da equipe de direção das escolas da rede municipal de ensino. Serão 41 unidades escolares participando do processo. Os diretores eleitos assumirão a gestão por três anos (2019/2021). O pleito acontecerá no dia 24 de maio em seu próprio âmbito, de forma direta, livre e secreta. O processo de consulta nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal é regulamentado pela Lei Complementar nº 157.

    A primeira etapa do processo envolve o estabelecimento da Comissão Central e a convocação, juntamente com o Conselho Escolar, de assembleia extraordinária com toda a comunidade estudantil para a escolha das Comissões Locais. O prazo para realização da reunião e constituição da Comissão Local vai até o dia 19 de março. A participação da comunidade estudantil é fundamental em todo processo. 

    A Comissão Central terá atribuições de coordenação e fiscalização do processo de consulta. As Comissões Locais atuarão no âmbito de cada unidade escolar e serão constituídas por representantes vinculados à comunidade escolar, escolhidos em assembleia própria compondo profissionais da educação (efetivos) da unidade escolar, estudantes maiores de 13 anos de idade e responsáveis de alunos da escola.

    O processo de consulta, que será realizado de forma democrática e participativa, conta com a participação de integrantes da SEMED, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Costa do Sol) e do Conselho Municipal de Educação (CME), além do envolvimento da comunidade estudantil.

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