• Click aqui

    POLÍCIA MILITAR EMITE NOTA A RESPEITO DO "CarnArraial" .



    Em Arraial do Cabo, o Carnaval criou situações que levaram alegria e também insatisfações. No início da festa populares do distrito de Figueira bateram boca na rede social por causa de uma cobrança financeira para se colocar barracas e também por melhores estrutura. Na quarta feira (06) a Pm também se manifestou após encerrar uma festa que segundo o comandante do 25ºBPM, Coronel Dantas, estava tocando músicas com apologia ao crime. Segue a nota na íntegra : 

    "O Comando do 25ºBPM tomou conhecimento da insatisfação de alguns Representantes da Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Arraial do Cabo com relação ao encerramento do Evento "CarnArraial" que foi encerrado às 01:20h do dia 06 de março de 2019.

    Apurações preliminares nos mostram que o citado Evento tinha Autorização para ser realizado do dia 01 de março à 05 de março, sendo acordado em reuniões preparatórias que não fossem reproduzidas músicas de apologia ao crime.

    Valendo-se dos atributos do Poder Polícia, atividade da administração pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regula a prática de ato ou abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança em prol da coletividade, a Polícia Militar determinou que o Evento fosse encerrado naquele momento, pois estavam ocorrendo condutas ilícitas como vias de fato nas areias da Praia entre os participantes do Evento, que ora reproduzia músicas que incitam e enaltecem o crime.

    A Polícia Militar sempre apoiará Eventos e Manifestações culturais realizados em conformidade com as normas de regulamentação, respeitando sempre a preponderância da Constituição Federal.

    Informamos que estão sendo apuradas as condutas dos policiais militares, a fim de verificar se houve desvio ou abuso de poder por parte dos agentes públicos.


    Roberto Christiano DANTAS

    Tenente Coronel PM- Comandante do 25ºBPM "


    A prefeitura Municipal ainda não se pronunciou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia