• Click aqui

    Obra do cinturão da Praia dos Anjos entra na fase de escavação.




    A obra de implantação da rede coletora de esgoto no entorno do canal da Avenida da Liberdade, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, entrou nesta semana na fase de escavação. Neste momento, as atividades estão concentradas no trecho entre a Rua Bento Pereira e Avenida Roberto Silveira, sentido prefeitura. Durante o dia, o local permanece bloqueado para a circulação de veículos e à noite a rua é limpa e liberada.

    Após a paralisação em função da alta temporada, o trabalho foi retomado há duas semanas com a mobilização da equipe, sondagem do terreno para identificar tubulações e possíveis interferências e início das intervenções para drenagem. Por conta da proximidade com a praia, é necessário fazer o rebaixamento do lençol freático para secar a área e permitir a perfuração, garantindo segurança das equipes e, principalmente, dos operários. No perímetro onde as atividades estão sendo realizadas, foram colocadas ponteiras, que com o auxílio de uma bomba faz a drenagem da água.

    “Esta obra trará importante melhoria no sistema de esgotamento sanitário de Arraial do Cabo. Agradecemos aos moradores pela compreensão por conta dos transtornos, que são próprios em intervenções em áreas urbanas, mas são passageiros. Os benefícios serão permanentes”, comentou Marcos Valério de Araújo, diretor executivo da Prolagos. 

    Com previsão de conclusão até o fim de maio, a obra vai permitir a interceptação do esgoto que atualmente é lançado diretamente no canal de drenagem que desagua na praia. No total serão implantados 2,5 quilômetros de rede coletora e 22 novos pontos de captação em tempo seco, para coletar o esgoto que vem de diversas partes da cidade, por meio da rede de drenagem pluvial.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia