• Click aqui

    Jovem internado há uma semana na UPA com suspeita de meningite, em Cabo Frio.

    Na manhã desta segunda feira (18) a UPA estava lotada .


    Um jovem, morador do bairro Guarani, em Cabo Frio, está internado na UPA do bairro Parque Burle com suspeita de meningite. O paciente está em um quarto isolado, recebe visita da mãe que conversou com nossa reportagem. Segundo ela, o jovem vai completar nesta terça feira (19) uma semana internado, quando deu entrada com dores na nuca. "Ele foi muito bem atendido, fez exames no Hospital São José Operário e no Centro de Imagem, mas até o momento não nos afirmaram se trata  de meningite. Fico preocupada por que tivemos aquele caso da menina que morreu no Hospital da Mulher e por fim a criança morreu. Ficou preocupada." Declarou a mãe do paciente que está usando máscaras. 
    Um funcionário da Upa que pediu para não ser identificado, que assim que o jovem deu entrada com suspeita da doença na unidade enfermeiros e médicos foram orientados a utilizar máscaras e foram medicados enquanto o paciente foi colocado no isolamento. 
    O que a família está pedindo é que o resultado dos exames sejam revelados a eles pois segundo a mãe do jovem internado ainda tem um  irmão de 11 anos e outros parentes que precisariam de cuidados e tratamento pois tiveram contato com ele. 
    A prefeitura informou que está adotando protocolos em conjunto com a Secretaria de Saúde.
    O jovem internado, mesmo sem a confirmação da doença, está tomando medicamentos contra a meningite.
    A equipe de jornalismo da Rádio Cabo Frio FM, assim como a Produção do Programa Amaury Valério pela Rádio Ondas FM, entraram em contato com a prefeitura para saber se a vacina contra a doença atenderia a população  numa possível necessidade, mas a prefeitura não respondeu a nenhuma das emissoras sobre isso.

    2 comentários:

    1. Parece que o ciclo da medicação são 12 dias. A SECRETARIA DE SAÚDE deve visitar o local e onde essa pessoa frequentava e tomar as atitudes corretas e dar entrevista é complicado pois as notícias muitas vezes podem atrapalhar e são normalmente tendenciosas . Vamos torcer que o tratamento seja eficaz e a pessoa fique bem o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    2. Já o segundo caso ,de meningite na cidade que eu fico sabendo vamos ficar em alerta.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia