• Click aqui

    Crise na APAE Cabo Frio - Pais fazem apelo para que Prefeitura de Cabo Frio não corte o repasse.



    A APAE de Cabo Frio está passando por uma das suas piores crises. Sem a ajuda de alguns convênios que repassavam verbas utilizadas no pagamento dos funcionários a instituição foi obrigada a fazer alguns cortes e por isso o trabalho de alguns profissionais foi prejudicado com a diminuição da carga horária. Outro problema relatado pelo pai de uma das crianças assistidas foi o corte de insumos feito pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio. 
    Um dos pais faz um apelo para que o prefeito não corte o repasse de insumos .

     "A prefeitura além de ceder alguns profissionais também fornecia insumos como luvas, esparadrapos, gases, anestesias mas isso também foi cortado. Eu e outros pais entramos em contato com a Secretaria (Não é obrigação mas ajudava bastante) para falar sobre o assunto mas não responderam. Nos outros governos tínhamos ajuda, mas neste não estão ajudando." Declarou o Thiago Soares. 
    "Outro lamento dos pais é que a presidente da APAE, a Kelly Soares, agora é membro do governo municipal, deixando uma impressão que as solicitações em favor da APAE terá um peso diferente junto a administração municipal ." Finalizou uma mãe pedindo para não se identificar abrindo o coração sobre a impressão neste momento triste da instituição reclamando que nenhum representante da instituição se pronunciou e todos os apelos feitos na rede social são por parte de pais preocupados com esta situação.
    A presidente da APAE, Kelly Soares, sempre foi uma grande lutadora pela instituição e merecidamente foi escolhida como Superintendente da Pessoa com Deficiência . 

    Uma forma de ajuda é com uma contribuição financeira na conta de energia elétrica. O time da Cabofriense também ajudou recentemente com doação de leite para as crianças. 
    A sede da instituição fica na Avenida Joaquim Nogueira, São Cristovão, em frente ao Correão.

    Dia 21 de março teremos uma caminhada na Praia do Forte, pelo Dia internacional da pessoa com deficiência. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia