• Click aqui

    Arraial do Cabo promove Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti



    Ação acontece nesta quinta (14), na Praça da Independência e na sexta (15), nas praças de Figueira e Monte Alto.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Controle de Vetores, realiza nesta quinta-feira (14) a partir das 9h da manhã, na Praça da Independência, e na sexta-feira (15), nas praças dos distritos de Monte Alto e Figueira, no mesmo horário, o Dia D de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

    A ação contará com panfletagem que visa a conscientização da população sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito transmissor, ações cotidianas que fazem toda a diferença, como não deixar água parada em pneus ou vasos de plantas, manter sempre tonéis e caixas d’água tampadas, entre outros. Além disso, o Departamento de Controle de Vetores conta com agentes que no dia a dia, realizam um trabalho de visitação às casas para aplicação de larvicidas que ajudam na eliminação do mosquito.

    O evento acontece anualmente em Arraial do Cabo, geralmente no período do verão, quando há aumento na proliferação do mosquito, devido à fatores como chuva e calor, aumentando, assim, a incidência das doenças causadas pelo transmissor. O Dia D é de suma importância para a erradicação do Aedes Aegypti e, consequentemente, das doenças transmitidas por ele, por isso é necessário que a população compareça para se informar e aprender, pois na luta contra o mosquito, detalhes fazem a diferença.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia