• Click aqui

    Samba, cerveja e cultura dão o tom da programação deste fim de semana

    Imagem ilustrativa.


    Quem está pensando no que fazer no fim de semana, pode começar a anotar as atrações que estão disponíveis em Cabo Frio. A programação tem de tudo um pouco: samba, para quem curte o carnaval e já está em contagem regressiva para a folia; exposições de objetos históricos e fotos que retratam a cultura quilombola; festival de cerveja com food trucks, rock e blues, e até concurso para eleger o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Cabo Frio. Confira:

    - Ensaio do Bloco Parókia – Oficialmente a festa de carnaval começa apenas no dia 1º de março, mas em Cabo Frio os foliões podem começar o aquecimento a partir desta sexta-feira (dia 8) com os ensaios do bloco Parókia, um dos mais tradicionais e antigos de Cabo Frio. Comandado pelo maestro Jessé, a festa começa neste fim de semana e se repetirá nos dias 15 e 22 de fevereiro, e 1º de março, sempre a partir das 21h, na Rua Jorge Lóssio, em frente ao número 320, no Centro de Cabo Frio.

    - Exposições no Mart – O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio é um espaço perfeito para quem busca atividades de lazer em família, principalmente ligadas à cultura. Localizado no bairro Itajuru, próximo à ponte Feliciano Sodré, o espaço exibe peças preservadas do antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, que funcionou no local no século XVII. O próprio prédio é uma atração à parte, considerado um dos marcos da arquitetura religiosa do período colonial. Além disso, o Mart também está com exposição temporária de fotos de Ricardo Alves cujo o tema é “Terra de Quilombo, retrato de uma etnia”, onde são retratadas comunidades remanescentes de quilombos de Cabo Frio, relatando o cotidiano, trabalho, lazer e cultura. O local funciona de terça à sexta, das 10 às 17h, e aos sábados e feriados das 14h às 18h.

    II Festival Frade Cervejeiro – Neste sábado (dia 9), das 14h às 21h, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), e o grupo de Cervejeiros Artesanais de Cabo Frio realizam a segunda edição do projeto Frade Cervejeiro. Será na área em frente ao museu, no bairro Itajuru. O festival reúne história, gastronomia e música, além de cerveja artesanal. Estão confirmadas as cervejarias Aqueles Caras, Lizard Brewing Co., Xand’s Beer, Tito Artesanal e Jecay Cervejaria, oferecendo mais de dez tipos de cervejas artesanais. O público também poderá se deliciar em food trucks como Lord’s Burguer (hambúrguer artesanal), Itinerante Top Snack (pastel), Rei das Fritas (batata frita no cone), Uma Pitada (churrasquinhos gourmet), Ice Roll (sorvete na chapa) e Doce Lembrança (doces diversos). Às 17 horas o guitarrista, cantor e compositor, Léo Barreto, anima o público com muito rock e blues.

    - Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval – Neste domingo (dia 10) a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf), com apoio da Secretaria de Cultura, promoverá a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval para Todos 2019. Será às 19h30 no Boulevard Canal. Com objetivo de colocar a pessoa com deficiência em local de destaque dentro da sociedade, a escolha será feita através de um vídeo sobre os candidatos onde serão avaliados a alegria, desenvoltura e disponibilidade dos candidatos para representar o Carnaval em entrevistas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia