• Click aqui

    Projeto “Bons Amigos” abre cadastro para voluntários e lar temporário.



    A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) firmou uma parceria com o Iguaba Pelos Animais (IPA), um grupo independente que cuida de animais abandonados de Iguaba Grande, preparando-os para a adoção. Essa união resultou na criação da página “Bons Amigos”, onde a população vai acompanhar informações de cães e gatos desaparecidos pela página do Facebook e, também, por meio de uma aba no site da Prefeitura para acesso direto aos serviços.

    A página “Bons Amigos” vai mediar o acesso dos moradores às informações de animais perdidos. Como no município há o interesse de vários munícipes em ajudar na causa, para quem for considerado como protetor independente (comportando acima de 10 animais) pode procurar a SEMMA para realizar cadastro e, assim, receber doação de ração, medicamentos e materiais. A doação para os pets e o cadastro para se voluntariar para alguns serviços são feitos na Secretaria de Meio Ambiente.

    A parceria também está promovendo uma campanha de troca de mudas de plantas por ração, para que protetores independentes do município sejam beneficiados. O cadastro dos protetores é feito na Secretaria de Meio Ambiente e o ponto de entrega das rações e medicamentos em troca de mudas será no Horto Intermunicipal, na Rua das amendoeiras s/n, bairro Chácara das Rosas e, também, na SEMMA. Os interessados em ceder suas casas como lar temporário devem procurar a Secretaria e cadastrar-se para receber os animais que forem encontrados em suas casas, provisoriamente.

    Para denunciar maus tratos, dar e obter informações sobre animais perdidos, realizar doações de materiais e ração, os interessados devem ir à Secretaria de Meio Ambiente ou entrar em contato pelo número (22) 2624-4892, ramais 21, 22 e 23, ou pelo e-mail pmig.meioambiente@gmail.com. A Secretaria fica localizada na Rua das Acácias, s/n, Ubás.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia