• Click aqui

    Prefeitura lança edital de chamamento para interessados em apoiar festas e eventos em Cabo Frio



    A Secretaria de Turismo de Cabo Frio lançou na sexta-feira (15) o primeiro Edital de Chamamento Público para seleção de interessados em apoiar festas e eventos programados para acontecer entre março e dezembro deste ano. A ideia é atrair patrocinadores ou mesmo apoios no fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários à execução dos projetos. O edital foi publicado em jornal nesta sexta-feira (15), e na próxima semana estará disponível, também, no site da Prefeitura de Cabo Frio.

    Segundo a Superintendente de Eventos da Secretaria de Turismo, Rosemarie Teixeira, este é apenas o primeiro de vários outros editais que serão lançados no decorrer do ano. “Neste primeiro edital estão listados eventos que já estão formatados e possuem estrutura definida. Na medida que os organizadores dos demais eventos nos apresentarem documento com toda a formatação, incluindo estrutura, outros editais serão lançados”, explicou Rosemarie, lembrando que já foram iniciados os procedimentos para o edital número 2, que será referente a eventos esportivos.

    No documento, pessoas físicas e/ou jurídicas, interessadas em patrocinar ou apoiar os eventos, terão acesso à lista de necessidades para realização do projeto, bem como às contrapartidas oferecidas em troca dessa parceria. Neste primeiro edital foram listados os seguintes eventos:

    - Mulheres de Fase 1ª Edição

    - Águas de Março

    - Festival do Marisco

    - Cabo Frio Beatles Week

    - Corpus Christi – Tapetes de Sal

    - Festival do Camarão

    - Festa dos Povos

    - Cabo Frio Fashion

    - 15º Festival Internacional de Dança

    - Mulheres de Fases 2ª Edição

    - Festival da Sardinha

    - FLIC/FLIN Feira Literária e Cultural/Feira da Literatura Infantil

    - 404º Aniversário de Cabo Frio

    - Réveillon 2020

    “Para participar de qualquer um dos editais, as empresas interessadas precisarão cumprir alguns critérios. Por exemplo, ficam vedadas as participações de pessoas jurídicas que produzam, comercializem ou exponham qualquer tipo de produtos incompatíveis com o viés turístico do Município de Cabo Frio, ou ainda que pratiquem atividades ilícitas. Elas também precisam estar com todas as documentações em dia, inclusive as trabalhistas”, explicou Rosemarie, lembrando que as propostas de apoio serão analisadas por uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura.

    Para o secretário de Turismo, Radamés Muniz, esse edital vai ajudar a fomentar as festas e eventos da cidade. “Além daqueles já tradicionais, também estamos abertos à inserção de novos projetos que tenham ligação com a cidade e, principalmente, que tenham foco turístico. Para isso, os organizadores de eventos precisam nos trazer seus projetos já formatados, com descrição de toda a estrutura necessária, para que sejam devidamente avaliados, porque eles também precisam seguir algumas regras”, explicou.

    2 comentários:

    1. Enquanto isso, as ruas cheias de buracos , matos , escuras e fedorentas .
      Pobre Cabo Frio!

      ResponderExcluir
    2. Estou precisando de trabalho 22997519430

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia