• Click aqui

    Frota do transporte escolar de São Pedro da Aldeia passa por inspeção para início das aulas.




    Visando a segurança e o conforto dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou a inspeção dos ônibus escolares que prestam serviço por meio da Secretaria de Educação. Ao todo, foram inspecionados 26 veículos. As aulas nas escolas municipais começam nesta segunda-feira (11). 

    O subsecretário de Infraestrutura da SEMED, Flávio Evangelista, falou sobre o objetivo da ação. “A inspeção visa garantir a segurança dos usuários do transporte escolar aldeense, realizando uma manutenção preventiva do veículo, além de evitar que o aluno perca dias letivos devido ao transporte”, salientou. 

    A inspeção foi feita nos ônibus próprios da Secretaria de Educação e nos terceirizados, da empresa que presta o serviço de transporte, PRIMUS. Entre os itens verificados estiveram a conservação dos pneus e da lataria do veículo, a faixa lateral de identificação do transporte escolar, cinto de segurança, estofamento, tacógrafo e as condições gerais do veículo. 

    Também foram exigidos os documentos do veículo e do motorista, como CNH na categoria D e o curso profissionalizante de transporte escolar, resolução 168. A ação, realizada a cada seis meses, foi fiscalizada pelo diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues, e pelo coordenador de Manutenção, Elias Gomes.

    O diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues, destacou que a inspeção está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “É de grande importância a realização dessa ação, pois nossos alunos que dependem da rota escolar precisam de um serviço de qualidade para o deslocamento de casa/escola e escola/casa. Sem esse transporte, muitos não chegariam às unidades escolares”, explicou. 

    A rota escolar de São Pedro da Aldeia atende os alunos do primeiro, segundo e terceiro turno, sendo no período noturno a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os estudantes universitários.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia