• Click aqui

    Em Jardim Esperança, moradores ficam no tempo, na chuva ou debaixo do sol forte para receber atendimento.




    O Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, Cabo Frio, tem sido citado em várias reclamações a respeito de estrutura e atendimento. Recentemente nossa equipe recebeu a denúncia que na enfermaria os pacientes não tem o conforto necessário para uma boa recuperação, segundo as denúncias a falta de um ar condicionado tem favorecido o aparecimento de moscas no ambiente, o que é extremamente nocivo e propagador de doenças. Além disso, continuam as denúncias de falta de insumos . 

    Uma cena lamentável tem se repetido há meses na unidade, pacientes que aguardam do lado externo da unidade um atendimento. Nesta terça feira (26) um senhor de 74 anos, morador do Tangará, estava no tempo, sem qualquer proteção do tempo, aguardando a sua vez de trocar um curativo.  

    "A situação é essa, poderia ser melhor, hoje (26) o tempo está nublado, mas em dia do sol a gente fica aqui nesta situação". Declarou ao lado de outro morador que estava com uma criança no carrinho também aguardando. 
    Nossa reportagem já tinha feito uma matéria no mesmo local, na época aquela sala era sala de vacinas, mas a direção da unidade informou que todo o atendimento seria feito na parte interna do Hospital dando mais conforto aos moradores, mas o que vemos é que essa promessa não foi cumprida.

    RESPOSTA DA PREFEITURA. 
    A equipe de reportagem da Rádio Cabo Frio FM entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, expondo toda esta situação e pediu uma nota a respeito. A resposta enviada foi a seguinte : "Estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria de Saúde." Finalizou . 

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia