• Click aqui

    Arraial se prepara para receber um grande número de visitantes no Carnaval.





    Expectativa é que o município receba 500 mil visitantes durante o período de folia

    Com o carnaval chegando, Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para o feriado. Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é que o município receba 500 mil visitantes durante o período de folia. A taxa de ocupação já chega a 85%.

    A Secretaria de Turismo criou uma nova Central de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça da Independência e reforçou o quadro de Promotores Turísticos em todas as centrais, que vão ajudar os visitantes dando informações e disponibilizando mapas, sacolas de lixo biodegradáveis e a programação do carnaval. As centrais funcionarão durante todos os dias de folia de 08h às 22h (exceto no CAT Pórtico, que funcionará de 08h às 18h). Os CATs ficam na Praia dos Anjos, Pórtico, Praça da Independência (Guarani), Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Marina dos Pescadores, Rodoviária, Praia Grande e Prainha.

    Com a cidade lotada, a preocupação com o lixo aumenta e a Secretaria Municipal do Ambiente alerta os moradores e visitantes quanto ao descarte de lixo nas praias. "É importante que as pessoas tenham a responsabilidade sobre o lixo produzido e a consciência de que ele deve ser descartado na lixeira mais próxima", afirma o Secretário, Márcio Croce. A Secretaria de Serviços Públicos também alerta sobre o despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido à dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

    Na Marina dos Pescadores, área de embarque e desembarque de turistas, a segurança e o atendimento emergencial serão reforçados. Além disso, o local receberá shows durante o feriado e bloco de carnaval também sairá da Marina nos dias 2, 3 e 4, a partir das 16h.

    A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, durante todo o dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Os agentes contam com 1 viatura do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp), 2 motocicletas, 1 viatura de trânsito, 2 viaturas de fiscalização de posturas (1 no Centro e 1 nos distritos), 3 cães, 1 drone, 3 reboques (sendo 1 nos distritos), 1 equipe de plantão na secretária realizando pronto atendimento e 1 trailer móvel. Além do trânsito e da segurança à noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico.

    Guardas vidas terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade. A Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

    Outros setores, como: COMTRANS, Posturas, Guarda Municipal também estarão trabalhando em conjunto para o ordenamento da cidade. As equipes da Guarda Ambiental Marítima estarão fazendo ronda em todas as praias do município. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

    Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. De acordo com a Secretaria de Saúde, será instalada uma tenda na Praia dos Anjos, onde a maioria dos blocos ficam concentrados.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia