• Click aqui

    Arraial continua com vacinação anti rábica.


    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde realizou durante todo o mês de janeiro a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal. Segundo os dados divulgados, foram 2.261 cães e 626 gatos imunizados, atingindo o 80,2% da meta traçada pelo município. A Vigilância em Saúde informa que, devido a sobra de algumas doses, a vacinação continuará acontecendo até que essas doses acabem ou alcance a sua validade. Responsáveis devem levar seus animais ainda não vacinados à sede da Divisão de Controle de Vetores da Prefeitura, no Parque Público Hermes Barcelos, na Prainha, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. 

    O objetivo é manter a raiva animal sob controle na cidade. De acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, todos os cães e gatos a partir dos 3 meses de idade e cadelas que tiveram filhotes há mais de 1 mês devem tomar a vacina. A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina. Recomenda-se que donos de cães levem focinheira e coleira para seus animais com intuito de evitar acidentes.

    A Raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva do animal doente, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente inclusive acidentalmente em humanos. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos” daí a expressão “cachorro louco”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia