• Click aqui

    70 pessoas prestam exame no ‘Vestibular do Servidor’.




    Setenta pessoas participaram, na manhã deste sábado (23), do ‘Vestibular do Servidor’, prova exclusiva para funcionários da Prefeitura de Cabo Frio e seus dependentes, que desejam ingressar nos cursos da Universidade Estácio de Sá. O exame, realizado na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e a Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa irá proporcionar descontos de 40% e 50% nas mensalidades dos cursos de graduação ou pós-graduação escolhidos pelos servidores municipais.

    Além das pessoas que faziam a prova, a escola municipal do Jardim Caiçara recebeu um grande movimento de interessados em buscar informações sobre os cursos de graduação e de pós-graduação da Estácio. O prazo para matrícula com direito ao desconto, vai até 31 de março. Até lá, os servidores municipais e seus dependentes podem agendar a participação nos vestibulares convencionais da instituição. O coordenador geral de Ciência e Tecnologia, Luiz Felipe de Oliveira Gonçalves disse que essa é apenas primeira de várias ações planejadas pela pasta para estimular o funcionário público municipal a se qualificar.

    “Oferecer melhores condições de acesso e de permanência do servidor e do cidadão cabo-friense na universidade é uma das prioridades da Ciência e Tecnologia. Então, a gente está trabalhando em um grande programa para contribuir com essa relação entre o cidadão e a universidade. O “Vestibular do Servidor” é uma das modalidades desse grande programa. Estamos estruturando outras ações com relação ao Ensino Superior e ao Ensino Profissionalizante ao longo do ano”, informou Luiz Felipe.

    Os aprovados fazem a opção do curso na hora da matrícula. É possível fazer as aulas nos modos presencial, à distância ou flex. A professora de Educação Física da rede municipal Suila Neves, de 40 anos, disse que irá optar pela carreira de fisioterapeuta.

    “É muito importante aprimorar os estudos, mesmo sendo graduada. Acho ótima a oportunidade de fazer uma nova graduação com esse superdesconto, nessa parceria da Ciência e Tecnologia com a Estácio”, comentou.

    O convênio prevê bolsa de 50% de descontos nas mensalidades de servidores do município interessados em ingressar em um curso de graduação, e 40% para aqueles que optarem por segunda graduação ou pós-graduação. O convênio abrange concursados, contratados e comissionados, incluindo seus dependentes (cônjuge e filhos). Diretamente empenhado na formalização do convênio, o prefeito Dr. Adriano Moreno não escondeu a satisfação de vê-lo concretizado.

    “Desde o início, falo que uma das minhas maiores preocupações, além de gerar emprego e renda nessa cidade, é valorizar o servidor público municipal. É isso que a gente está fazendo por meio desse convênio. Além disso, um trabalhador mais qualificado, sem dúvida, presta um serviço de melhor qualidade para a população”, conclui o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia