• Click aqui

    Secretaria de Mobilidade Urbana vai revitalizar sinalização semafórica da cidade em 2019.



    A Secretaria de Mobilidade Urbana tem um investimento previsto de R$ 5 milhões para revitalizar a sinalização semafórica de Cabo Frio em 2019. Segundo o secretário Marcelo Cardoso, a cidade conta com cerca de 100 semáforos entre o primeiro e segundo distritos - alguns serão trocados e outros revitalizados. 

    Ainda para este ano, também está prevista a renovação das placas de trânsito. Um estudo realizado pela Secretaria de Mobilidade, apontou que a cidade precisa de cerca de 3 mil placas de sinalização.

    “Vamos colocar novas e substituir as que precisam de reparo. Hoje na cidade não se vê sinalização e isso tem que ser refeito. Na Vila Nova, por exemplo, precisamos de placas que indiquem onde é mão e contramão, por exemplo”, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Cardoso.

    Agentes da secretaria começaram o ano trabalhando na revitalização (repintura) de quebra-molas e faixas de pedestres, em vários locais da cidade. A ação é feita durante a noite, para evitar transtornos ao trânsito. As primeiras intervenções foram realizadas na Avenida Júlia Kubitschek, próximo à rodoviária, onde o fluxo de veículos é intenso.

    No final de dezembro já havia sido realizado o trabalho de reforço da sinalização horizontal na Rua Jorge Veiga, principal via da Gamboa, próximo à Rua dos Biquínis (primeiro quarteirão da Rua José Rodrigues Póvoas), também à noite. O objetivo é melhorar a visibilidade das faixas de travessia e redutores de velocidade, auxiliando pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia